10 dicas de cursos na área de marketing para você começar 2018 atualizado!

Não é mais segredo. Quem atua na área de marketing precisa se atualizar com uma frequência enorme! Ainda mais, se levarmos em consideração que a tecnologia faz cada vez mais parte do nosso trabalho e “Martech” virou tendência. Agora, além de entender sobre o comportamento do consumidor, entender tecnologias também virou pré-requisito.

Mas, dá para aprender tudo em marketing?

Particularmente, eu acredito que é praticamente impossível dominarmos todo o conhecimento disponível, entender tudo, fazer tudo e ainda tentar ser bom em tudo.

Importante mesmo é compreender o que está acontecendo no mundo, ter uma visão ampliada e holística para acompanhar o mercado, o cliente, enfim, saber adaptar ou até pivotar as estratégias quando for necessário!

É quase impossível executar toda uma estratégia sozinho. Em algum momento você vai precisar de ajuda, nem que seja de uma ferramenta qualquer para extrair melhores resultados.

Acredito que ter um conhecimento menos denso é melhor que não saber absolutamente nada sobre o assunto. Pelo menos você tem um ponto de partida se for preciso. Porém, nunca se envergonhe por não saber. Quando isso acontecer aproveite a oportunidade para aprender, sempre!

Mas, não viva o ‘superficialismo’ em tudo. Você precisa ter domínio sobre alguma área. Seja especialista em conteúdo, vendas, SEO, redes sociais, planejamento etc.

Você sentirá mais afinidade com algum desses conhecimentos e poderá se especializar para executá-lo com maestria.

Então, vamos lá! Seguem algumas dicas de cursos para quem quer desenvolver mais conhecimentos. Aproveite que está chegando o fim de ano para estudar bastante, tirar certificações e começar 2018 com muito conhecimento novo!

1) Universidade Rock Content

A maioria dos profissionais de marketing já conhecem a Rock Content. Ela é uma das maiores empresas do país e referência em produção de conteúdo.

Mas, a empresa disponibiliza Universiade Rock Content e você pode obter duas certificações gratuitas, são elas:

  • Marketing de Conteúdo;
  • Produção de Conteúdo para Web.

Aproveite!

2) Hubspot

A Hubspot é referência em inbound marketing e também oferece uma certificação gratuita sobre o assunto! Vale muito a pena, há muito aprendizado neste curso. Se estudar com dedicação você vai aprender muito sobre a metodologia.

3) Endeavor

A Endeavor tem uma infinidade de cursos gratuitos! Não tem motivo para ficar sem estudar.

Customer success, finanças, marketing, é muito coisa. Dá uma conferida agora!

4) Udemy

Quem gosta de se atualizar com frequência precisar ter um pouco de cuidado com o Udemy. É outro site que tem um número enorme de cursos e alguns com um preço ótimo, a partir de R$ 20,00.

5) Udacity

Na Udacity temos os nanodegrees que são uma espécie de “cursos técnicos”.

Os cursos são mais famosos por focar bastante na prática o que estimula o rápido aprendizado. Um dos mais procurados é o de Marketing Digital, mas se você quer aprender sobre machine learning, data science, etc. se joga!

6) Veduca

Se você ainda não conhece o Veduca, poxa… está perdendo tempo! São inúmeros cursos gratuitos, alguns de pós graduação. Entre eles estão: Fundamentos da Administração, Gestão de Projetos, Liderança, etc.

Dá para fazer quantos você conseguir e só há cobrança se quiser obter um certificado de conclusão.

7) Khan Academy

Programação, Animação Digital te interessam? Quer aprender sobre isso e muito mais, gratuitamente?

Esse site vai te ajudar muito!

8) Coursera

Uma plataforma online, aberta, que oferece cursos das mais renomadas universidades do mundo gratuitamente. Um porém, é que a maioria dos cursos está no idioma inglês.

9) UAITEC

Mais de 70 cursos online e semi-presenciais, gratuitos. Você aprende de marketing à artesanato neste site. Não há motivo para não dar uma melhorada no currículo!

10) Camila Porto

Quer se especializar em Facebook e Instagram? Se você ainda não ouviu falar da Camila Porto, é bom conferir o conteúdo que ela produz.

Conhecimento nunca é demais, mas foco também é importante.

Há várias oportunidades aqui, mas não adianta começar todas e não ir adiante, não finalizar nenhum curso.

Escolha aquele que mais irá te ajudar no momento e estude até o fim!

 

Também há muitos outros cursos tão bons quanto estes e que não foram citados no momento.

Você gostaria de recomendar algum para os leitores do blog? Deixe sua sugestão nos comentários!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário