1º Meetup MKT #Made4Minas reúne mulheres para falar sobre marketing e vendas

Debater a profissão de marketing e vendas sob a perspectiva feminina e ajudar profissionais da área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e afins a ter uma visão e uma perspectiva diferente sobre o que é trabalhar o marketing em Pequenas e Médias Empresas. Essa é a proposta do Meetup Marketing #Made4Minas, evento gratuito voltado para mulheres, que será realizado no dia 05 de dezembro, na UNA (Campus Barro Preto) em Belo Horizonte, das 19h às 20h30.

Grande parte do núcleo empreendedor no Brasil é constituído pelas PME´s. Estas empresas geram milhares de emprego e renda anualmente para o país, porém trabalhar nelas não costuma ser o objetivo inicial dos jovens que estão na faculdade.

Todos sonham em atuar em multinacionais, empresas que chamam a atenção pelo porte, reputação, imagem, pela capacidade de gerar inovação e por se apresentarem como ambientes propícios para o rápido crescimento. Além disso, ter no portfólio a passagem por uma grande empresa valoriza o currículo e faz uma grande diferença no mercado de trabalho, ainda que a atuação não tenha sido das mais significativas e a trajetória tenha agregado pouco à bagagem, devido a inúmeros fatores.

Porém, apesar do sonho comum de atuar em grandes empresas, elas não são as maiores empregadoras e nem o único caminho.  As PME´s também absorvem grande parte dos profissionais de marketing, vendas e afins.

De modo geral, assim que a empresa alcança alguma base mais sólida, sente necessidade de ampliar seus esforços de divulgação, partindo assim para contratação de uma agência ou de um profissional interno para gerenciar essa demanda.E ao optar por ter um profissional interno, embora tenha ciência de que existe a necessidade desse profissional na empresa, em muitos casos o gestor não sabe como coordenar um profissional de marketing, seu trabalho e nem mesmo o que espera da atuação final deste.

Desta forma, tende-se a contratar profissionais em início de carreira, com bagagem apenas acadêmica para trabalhar sozinho, sem ter com quem trocar experiências práticas e aprender mais sobre sua atuação. Assim, fica difícil gerar resultados, pois sem orientação o gestor não recebe o que espera e o profissional não executa tudo que poderia e, ambos ficam frustrados com a atuação do “setor de marketing”.

É sob esta ótica que está sendo criado o MKT #Made4Minas, que tem como objetivo criar um ambiente estimulante, que permita a troca de experiências, a geração de ideias e o desenvolvimento profissional. Queremos fortalecer as profissionais para que se sintam seguras ao realizar seu trabalho em qualquer segmento de mercado.

Este evento é voltado para as profissionais de marketing, mas está aberto a todas as mulheres que tenham interesse em saber mais sobre o assunto e aplicá-lo ao seu trabalho, ainda que a sua função não seja diretamente ligada ao setor de marketing.

Inscreva-se e faça parte desse primeiro Marketing #MADE4MINAS . A participação é gratuita!

Serviço:
1º Encontro MKT #Made4Minas

Data: 05/12/17 (terça-feira)
Horário: 19:00 às 20:30
Local: Una – Campus Barro Preto (Rua dos Goitacazes, 1159 – Barro Preto| BH) | Sala: 1906
Informações: Acesse a página do meetup MKT #Made4Minas

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário