3 dicas para usar o e-mail marketing de forma estratégica em suas ações de Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias poderosas que “ganham” o coração do seu público alvo. Sua abordagem consiste na conquista da confiança do cliente, oferecendo um produto ou serviço.

Quando se usa essa estratégia, o e-mail marketing torna-se um aliado poderoso. No entanto, toda ferramenta poderosa deve ser usada de forma consciente, com cuidado e planejamento. Afinal, o ataque incessante de informações pode ter um resultado diferente do esperado com seus clientes. A primeira coisa que se deve ter em mente é ter o cuidado para não exagerar na estratégia e cometer erros.

Abaixo seguem algumas dicas pertinentes para a utilização correta dessa ferramenta, que encontrei no site Administradores com algumas informações relevantes sobre o assunto:

  • Público qualificado

O ideal é mandar e-mail para o público que se cadastrou no seu blogs ou site, segundo o que afirma Rafael Rez, autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. “São usuários que desejam ler sobre os assuntos que você trata, por isso o sucesso da campanha pode atingir patamares maiores que o esperado”. Com um público qualificado, é possível ter um feedback melhor.

  • Assunto interessante

Se no assunto do seu e-mail não tiver algo interessante que atraia a atenção para ele, com certeza corre o grande risco do mesmo acabar na lixeira ou na temível pasta de spam, antes mesmo de ser lido. Nessa hora devemos ser criativos. Outra dica, é com relação a frequência dos emails: se for frequente, perde a credibilidade.

  • Personalização

Na estratégia do inbound, o que se busca é o relacionamento com o possível cliente. Fuja dos e-mails automáticos, tornando-os mais pessoais. Agindo assim, certamente, terá grande sucesso junto ao cliente.

Nos encontramos numa nova oportunidade!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário