5 comportamentos que “queimam” você nas redes sociais

Como gerir sua presença online sem ter prejuízo em sua reputação profissional e pessoal?

Olá, queridos e queridas leitoras! Hoje o assunto abordado diz respeito a ter uma presença online sem prejudicar sua reputação profissional e pessoal, seria isso possível? De acordo com uma pesquisa realizada pela OfficeTeam, que pertence a Robert Half, 45% do total de 300 gerentes de RH, dizem que postagens erradas podem custar a participação em processos seletivos.

Outro fator de eliminação para um a cada três recrutadores, está na postagem de imagens inadequadas.

De acordo com a OfficeTeam, os piores comportamentos na rede são:

1) O crítico mal-humorado

Atitude na rede: nada escapa de suas opiniões, de amigos pessoais, amigos profissionais à opinião política.

Porque se queima: ofende e causa mal-estar com suas colocações na rede, sem medir suas palavras.

2)  Viciado em selfie

Atitude na rede: sempre tirando e postando selfies, independente do local que esteja, até mesmo no trabalho.

Porque se queima: da a entender que possui ego inflado e ser uma pessoa vaidosa. Pode se complicar com chefes e recrutadores com imagens inapropriadas.

3) Detalhista

Atitude na rede: cada passo que dá está sendo mostrado na rede, seja viagem, almoço, descanso, etc.

Porque se queima: tudo o que faz tem que ser atualizado em seu perfil, além de se tornar uma pessoa chata, pode correr o risco de ter uma publicação inapropriada sendo vista por amigos de trabalho, chefes e recrutadores, caso não tenha configurado sua privacidade na rede.

4) Acumulador de conexões

Atitude na rede: manda convite para qualquer um, sem se preocupar em selecionar seus contatos. Sua maior preocupação é na quantidade e não na qualidade de seus contatos.

Porque se queima: possui uma rede de contatos vazia, ineficiente e que nada acrescenta em sua carreira profissional.

5) O ausente

Atitude na rede: não interage, não atualiza seu perfil, não possui uma presença online proativa nem boa nem ruim.

Porque se queima: ao deixar de atualizar suas informações online, como Linkedin e outras, perde visibilidade deixando de conseguir ótimas oportunidades.

Então, amigos e amigas leitoras, quando se trata de presença online, deve-se tomar cuidado com o conteúdo postado na rede. Tenha sempre postura e comportamentos adequados, tanto em sua vida pessoal quanto virtual mostrando aquilo em que acredita de forma simples s,em causar grandes e inesperadas impressões,que possam prejudicar você na rede ou fora dela.

Espero que tenham aproveitado um pouco mais sobre o assunto. Nos encontramos no próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário