9 dicas para tornar seus funcionários felizes e motivados no trabalho!

Muito se fala em vida profissional feliz e motivada, mas como realizar essa motivação de maneira eficiente e eficaz? Quais métodos devem ser utilizados para motivar seus funcionários? Essas e outras perguntas estão na cabeça de líderes de empresas.

Após ler muitos artigos sobre o assunto, destacarei aqui o que considero mais relevante sobre esse assunto. A base utilizada será um artigo produzido pelo site Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A grande maioria dos líderes que alçaram o sucesso, concordam que a boa atitude de seus funcionários influência diretamente na excelência, sendo fator fundamental para a boa gestão dos negócios.

A reação dá equipe influi diretamente no resultado final da empresa. Funcionários felizes e engajados, tornam a vida dá empresarial mais produtiva e com resultados positivos para a empresa. Não tomar conta dá vida saudável e produtiva dos colaboradores, traz resultados diferentes do esperado, relação positiva, maior ganho e funcionários felizes e satisfeitos.

Abaixo, destaco 9 dicas motivacionais:

1- Presença.

Vai muito mais longe do que ser apenas acessível. Quando estiver com os funcionários, demonstre o desejo de estar com eles naquele momento. Tenha foco no que está sendo exposto e deixe de lado as distrações. Agi do assim, os funcionários estarão felizes, corroborativos e se sentirão parte fundamental dá empresa.

2- Inclusão.

Mostre sua confiança aos seus funcionários, dando a eles espaço e liberdade nas escolhas. Agindo assim, fará com que eles tragam resultados mais eficientes e com maior qualidade, por se sentirem parte da empresa.

3- Empatia

O empreendedor deve mostrar que o funcionário é importante como membro ativo dá equipe. Deve estar a disposição sempre. Salientar que sua importância na equipe é de grande valia, seja nos momentos bons ou ruins.

4- Transparência

Comunicar para a equipe qual é a visão e as metas da empresa reforçam a importância do funcionário para a empresa. Assim,  ele se sente valorizado e motivado.

5- Respeito

Mostrar ao funcionário que você o respeita é uma das melhores formas de construir um bom relacionamento e saber ouvi-los contribui para o bom funcionamento do seu negócio e torna você uma pessoa respeitosa para seus colaboradores.

6- Empoderamento

Quando for tomar uma decisão, leve em consideração a opinião e tudo o que os funcionários falarem. Funcionários com participação ativa na soluções de problemas, tornam-se mais engajados com os assuntos a empresa. Compartilhe e de força a seus colaboradores.

7- Consistência

Liderança é um privilégio que exige muito. Leve seu melhor diariamente para seu negócio. Seja a pessoa que dá o exemplo a seus colaboradores. Dessa forma, mostrará comprometimento, inspirando-os.

8- Flexibilidade

Seja flexibilidade com seus colaboradores sempre que possível, obedecendo o que foi acordado previamente. Isso possibilitará a equipe uma rotina balanceada e produtiva.

9- Gratidão

Expressar gratidão pela colaboração do funcionário nos assuntos pertinentes a empresa, é uma forma de sempre melhorar seu relacionamento com seus funcionários. Além do mais, palavras como “por favor” e “obrigado” por tudo que o time faz, ajudam na manutenção e melhoria do ambiente empresarial.

Espero que essas dicas sejam relevantes para melhorar a vida empresarial do gestor com sua equipe. Até breve!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário