Atendimento Publicitário e os Fundamentos do Marketing III

O post de hoje tem um gostinho especial. Um gosto de satisfação, de vitória de um projeto que começou com um ideal e se tornou real. O Implantando Marketing inicia agora uma nova etapa que você pode ver pelas mudanças que aconteceram aqui. Parabéns a todos os envolvidos neste ideal.

E para você que nos acompanha, não deixe de aproveitar a promoção que o Implantando Marketing preparou para você em comemoração a esta nova etapa! Mais informações, clique aqui.

Bom, então vamos continuar nossa passagem pelos conceitos e fundamentos do marketing no dia a dia do atendimento publicitário. Hoje vou comentar sobre Vantagem competitiva.

Sua agência é diferente do seu concorrente em quê? O que só a sua agência, e nenhuma outra, oferece aos clientes no mercado publicitário que te posiciona num patamar superior?

Se você tem resposta para essas perguntas, então você tem uma vantagem competitiva ou um diferencial competitivo.

“ Vantagem competitiva ou diferencial competitivo é uma ou um conjunto de características que permitem a uma empresa diferenciar-se, por entregar mais valor aos seus clientes, em comparação aos seus concorrentes e sob o ponto de vista dos clientes.

Como a vantagem competitiva é algo que torna a sua empresa – ou você – diferente para melhor, aos olhos dos seus clientes, também é conhecida como diferencial competitivo.” (Fonte: http://www.merkatus.com.br/10_boletim/120.htm)

Isso quer dizer que sua empresa tem valor perante seu cliente. Quer dizer que seu cliente está satisfeito em estar com você, pois você possui um diferencial perante as outras empresas.

Considerando a área de serviço, grande parte do diferencial competitivo das empresas está concentrada nas pessoas. As agências estão percebendo a necessidade de investir em funcionários, gerando motivação e consequentemente, maior retenção. Isso faz com que os problemas que surgem cada vez que se troca de atendimento, ou de diretor de arte, de criação, etc. sejam minimizados, já que esta troca passa a acontecer com menos frequência.

No mercado publicitário, que tem como característica a dificuldade de reter funcionários, uma estratégia dessas pode se tornar um diferencial competitivo, gerando valor junto ao cliente. Além disso, a agência terá pessoas mais motivadas, trabalhando em prol de resultados e da satisfação do cliente.

O dia a dia de uma agencia com seu cliente é baseado em relacionamento e relacionamento é baseado em pessoas.

Porque não tornar as pessoas da sua empresa no seu diferencial competitivo?

 

, ,

Sem comentários ainda.

Deixe um Comentário

Deixe sua opinião aqui. Por favor, seja agradável. O seu endereço de e-mail será mantido em sigilo..