Novembro chegou e empresas e consumidores esperam ávidos pelo evento Black Friday. Algumas empresas apostam muitas fichas nesta nova data do calendário promocional para alavancar vendas e gerar resultados positivos para o Natal, que chega logo em seqüência.

O evento, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro, não é mais exclusivo para grandes empresas de tecnologia. Varejo da moda, construtoras, salões de beleza, entre outros, aderiram ao calendário e os clientes, mais que curiosos, esperam por promoções “nunca antes vistas”.

Mas será mesmo que o Black Friday cumpre aquilo que promete?

Não sei ao certo, mas terá melhor faturamento as empresas que além de colocar ofertas, souber divulgá-las em plataformas como redes sociais. Isto mesmo! Patrocine posts de sua rede social, faça uma linha de comunicação simples e objetiva, estimule seu time de vendas com incentivos (prêmios, não dinheiro) e trabalhe bastante o atendimento.

Como colocar bons preços na promoção?

1. Escolha produtos com uma boa margem de lucro;

2. Faça combos promocionais – duas polos por R$ 100, como exemplo;

3. Acrescente acessórios na promoção; são sempre bem vindos e aumenta seu IV (itens por venda) e conseqüentemente faturamento;

4. Trabalhe peças com uma boa grade (faça uma boa avaliação de seu estoque);

5. Analise com clareza, a melhor forma de pagamento para atrair seus clientes;

6. Invista em comunicação de PDV – coloque preços e descontos nas vitrines e também nas tags sinalizadoras.

Venda mais neste final de ano que se aproxima! Seja bem vindo Black Friday!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário