Pensar qual será a plataforma (web, desktop, dispositivo mobile) e nos mais vários dispositivos. Desenvolvimento mobile UX (User Experience)/ UI (User Interface),  Sistema Android, IOS ou outro.  Criar um serviço que atenda ao seu público requer vários testes e sempre atualizações. Fazer uma plataforma mobile não é fácil. 

Ainda são poucas as empresas e neste caso mais startups que tem a figura do Product Manager. Nestas empresas, ele é o responsável por tomar decisões e ser capaz de ter foco em entregar o que realmente importa. O Product Manager será o CEO do Produto ou de vários produtos que tem a empresa.

Há algum tempo tive a oportunidade de fazer o curso de Produto Mananger pela Craft Product. O curso teve como temas: 

  • Como testar seu aplicativo?
  • Você precisa mesmo fazer um testes de usabilidade com usuários, testes A/B, Alfa, Beta e teste remoto?
  • Qual é a métrica certa para o seu produto?

Processos e metodologias foram só algumas das coisas que aprendi em dois dias de curso e continuo aprendendo.  Continuo e vou escrever mais um pouco nos próximos artigos não só do curso, mas do que venho aprendendo.  

Um dos participantes do curso, Eduardo Santos diz que “Product Manager Mobile é muito simples em seu objetivo, mostra na prática como realmente funciona todo o processo de desenvolvimento de um app, desde o brainstorm até sua concepção. Passa por todo o processo desde dos designers até os desenvolvedores e gerentes de produto, mostra todos os problemas no processo e soluções viáveis. É questionado também todo o processo de estilos de interface desde do skeuomorphism utilizado no IOS 6 até Flat design e material utilizado no dia a dia. 

No próximo artigo HIPPO (Acrônimo para Highest Paid Person’s Opinion) e como ele afeta o nosso trabalho não só no desenvolvimento de produtos mais no dia a dia.  

Até lá! 

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário