Como transformar toda postagem feita em estratégia de marketing?

Em minhas navegações pela rede, me deparei com um assunto muito interessante: como transformar toda publicação feita no site, blog ou qualquer outro local na web em uma estratégia de marketing?

Para responder a essa pergunta devemos nos perguntar também:

  • O que é uma estratégia de conteúdo?
  • Como minha empresa pode usar uma estratégia de conteúdo?
  • Como eu crio esse tipo de estratégia para meu negócio?

Criar conteúdo não tem segredo: você monta um post sobre um determinado assunto, posta em suas redes sociais, as pessoas leem, se identificam com sua marca e post, compartilham o tema em suas redes sociais e seguem sua marca para novos assuntos.

Todo conteúdo publicado por sua empresa deve contar uma história com início, meio e fim; postagens que não se complementam se tornam publicações sem uma sequência lógica, e com isso, traz prejuízo a seu negócio por embaralhar os assuntos na cabeça do cliente, fazendo com que ele desista de continuar lendo suas publicações futuras.

Todo conteúdo postado deve ser parte de uma história maior, ou seja, ser uma estratégia de conteúdo. Isso ajuda a manter uma linha de raciocínio para o seu conteúdo, moldando os valores do seu negócio para as pessoas.

Essa mesma estratégia, deve conter as atualizações de suas postagens, atividades online para que possa atingir os objetivos da empresa, “prendendo” a atenção do leitor ao assunto, dando a ele aquela sensação de quero mais.

Ter uma estratégia de conteúdo possibilita:

  • Apoio dos valores da marca: mostra ao leitor uma compreensão do que a marca apoia.
  • Valor da marca: ter uma estratégia, corta as postagens inúteis que seriam ignoradas pelos leitores.
  • Exclusividade: ajuda a se destacar de seus concorrentes.

Para que sua estratégia de conteúdo seja eficiente e atinja de modo certeiro seus objetivos devemos nos preocupar também em:

· Examinar os valores, objetivos e pontos fortes do negócio.

· Pesquisar os concorrentes.

· Pesquisar o público-alvo.

· Escolher os objetivos e métricas iniciais da ação.

· Inventariar o conteúdo, procurando por defeitos e oportunidades.

· Testar e mensurar o sucesso ou fracasso do conteúdo novo.

Dessa forma seu conteúdo será lido e comentado nas redes sociais; sendo compartilhado pelos leitores e reconhecido por um número grande de usuário das redes.

Essas são apenas algumas orientações necessárias para um melhor aproveitamento do seu conteúdo. Afinal, ele será automaticamente associado ao seu negócio, seja para o lado positivo ou negativo por aquele que está lendo seu conteúdo online.

Espero que tenham gostado. Deixem suas críticas, sugestões, desafios. Compartilhem com seus amigos, desejo saber seu ponto de vista com relação ao assunto. Até o próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário