Empreendedorismo, tecnologia e marketing são temas de destaques na Finit 2017

No início de novembro foi realizada em Belo Horizonte, a FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia e durante os cinco dias pude ver e ouvir novidades que irão influenciar o nosso dia a dia. Confiram alguns destaques!

Na arena criativa workshops de robótica e empreendedorismo, batalha de drones, planetário, jogos com VR. Além disso, escolas privadas (como a Maple Bear) e públicas (o Estado tem um programa Meu Primeiro Negócio) puderam mostrar o trabalho que vem desenvolvendo com crianças e adolescentes. Estes jovens já têm noções de venda, marketing e de como podem fazer para que suas empresas continuem crescendo.

Na segunda edição da Campus Party Minas realizada dentro da Finit, mais de cinco mil campuseiros* (45% de Belo Horizonte, 45% do interior de MG e 10% de outros estados) acompanharam as 44 palestras com grandes nomes do mercado do marketing, tecnologia e inovação.

Finit BH 2017

Nolan Bushnell, criador do Atari, falou sobre sua trajetória, projetos empreendedores e sobre o surgimento do videogame. Caito Maia, fundador da Chilli Beans, contou sobre a trajetória da empresa e das ações de marketing desenvolvidas. Já o publicitário e embaixador da Campus Party, Dado Schneider, apresentou as mudanças no comportamento, na tecnologia e ressaltou que devemos ficar atentos as mudanças que estão ocorrendo em todas as áreas para não ficarmos de fora do mercado de trabalho e/ou do meio empreendedor).

A Campus também deu vez para quatro hackathons e um deles voltado para saúde e um dedicado para desenvolvimento de pessoas com deficiência.

Na arena de negócios além de uma versão ao vivo do Shark Tank (programa onde pessoas apresentam sua empresa procurando investimentos), foram apresentados projetos que utilizam blockchain, inteligência artificial, big data, entre outros. Ainda teve rodas de negócios onde startups podiam apresentar o seu negócio para investidores e aceleradoras.

Depois de cinco dias vemos que o marketing deve ficar mais atento as mudanças tecnológicas e consequentemente comportamentais que estão mudando a maneira dos jovens, de todas as idades e que participaram do Fint, de consumir, produzir,  vender, entre outros.

Veja mais sobre o Finit.

Confira algumas palestras da Campus Party Minas.

*Campuseiros: participantes que acampam no evento e realizam atividades durante os 4 dias do evento.
*Hackathon: é uma maratona em que programadores, designers, pessoas da área de negócios, marketing, entre outros profissionais participam para criar um negócio.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário