Então é Natal: novas ações para um tema antigo!

Quando você acessa as fanpages das empresas, se depara com diversos gorros do bom velhinho nas logos, indicando que a empresa também aderiu ao clima natalino. Ações sociais, vídeos da festa da firma nas stories; agradecimento aos clientes. Enfim, essa é uma época em que as organizações aproveitam esse clima, as cores, os sentimentos, para realizarem suas campanhas.

Dentre as ações, quero destacar três empresas que, na minha opinião, realizam excelentes campanhas:

  • Coca-Cola

Por mais que a gente fale o quanto refrigerante é ruim para saúde, ninguém pode falar mal das ações de marketing dessa marca. Dentre elas uma que para mim teve destaque “Neste Natal, agradeça com um presente Coca-Cola”. O consumidor pode comprar a Coca-Cola com embalagens com rótulos característicos, com frases como: “Obrigado por fazer arroz sem uva passas”, “Obrigado por se arrumar só para ficar na sala” e “Obrigado por acreditarem em Papai Noel”.

No ano passado também houve frases, mas nada comparado a citar a famosa “uva passas”, não é? Além de estimular a compra, pode virar uma nova coleção por parte dos consumidores.

  • Raspadinha de Natal da Uber

No dia 05 de dezembro a empresa UBER deu início a uma ação especial junto aos usuários de algumas cidades, no nordeste as cidades participantes são Recife e Salvador. Em 3 terças-feiras de dezembro muitos motoristas parceiros da Uber oferecerão raspadinhas aos seus passageiros, com descontos para viagens no aplicativo. Os valores variam de R$ 6 reais a R$ 465 reais. 7.000 passageiros podem ser beneficiados. Olha que motivação para se pegar um UBER e fazer as compras de Natal.

  • Campanha Papai Noel dos Correios 2017

Quantas crianças não escrevem cartas ao bom velhinho e colocam nos Correios? Que felicidade se o pedido fosse atendido, não é?

No último domingo, dia 10, foi lançada a campanha Papai Noel dos Correios 2017 em São Paulo, junto com os selos de Natal (inspirados no conto “O Soldadinho de Chumbo”). A campanha acontece em todo o Brasil e qualquer carta pode ser atendida!

Essa campanha já tem 28 anos e começou por iniciativa dos empregados (nada como o público interno motivado para uma ação ganhar força, não é mesmo?). Para atender as crianças, qualquer pessoa vai aos Correios, escolhe a cartinha, compra o presente e entrega na mesma unidade.

E, para você, qual campanha mais chamou sua atenção esse ano?

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário