Todos querem resultados IMEDIATOS na maior rede social existente, mas não exploram nem metade de todas as funcionalidade que o Facebook oferece. Neste conteúdo vou mostrar algumas das funções avançadas que você precisa habilitar para dar um upgrade na sua campanha.

Como triplicar os resultados dos meus anúncios no Facebook Ads?

Antes de triplicar os resultados de uma campanha devemos olhar um pouco mais para dentro do nosso negócio e entende-lo como um todo. Olhar para dentro significa conhecer os KPIs (métricas de sucesso) do seu negócio.

O que vale mais a apena para você: ganhar cliques ou fazer conversões?

Infelizmente, muitos ainda acreditam que gerar tráfego é mais importante do que fazer vendas no digital e, consequentemente, acabam perdendo grandes oportunidades de aumentar o ROI (retorno do investimento). Campanhas de tráfego já provaram ser efetivas no passado, mas com o surgimento dos pixels o anunciante pode ir muito mais longe, otimizando campanhas para objetivos bem mais claros.

Antes de settar uma campanha conheça os seus objetivos de marketing e escolha aquele que melhor se adequa com a sua realidade.

Qual é a função do pixel?

Ao contrário do que muitos pensam, o pixel não serve só para mensurar os resultados de uma campanha. A instalação correta do pixel traz inúmeras vantagens para o anunciante, que pode mensurar os resultados de conversão, otimizar os seus anúncios para objetivos mais específicos como os de conversão e, também conseguir criar públicos personalizados (por tempo de navegação e rolagem dentro das páginas do site) eliminando assim o bounce (cliques irrelevantes).

Você precisará ter acesso ao código fonte do site ou ter conhecimentos em Google Tag Manager para fazer a instalação correta do pixel abaixo.

 

Agora que você já conhece algumas das vantagens do pixel, instale-o corretamente em todas as páginas do seu site e depois crie eventos para ações especificas, lembre-se que os eventos também são códigos que devem ser inseridos nas páginas em que você deseja que a ação seja realizada. O Facebook te dá 9 opções de eventos para usar em suas campanhas, veja abaixo:

Para ver se os eventos e pixels estão instalados corretamente vá no gerenciador de anúncios e clique na aba de pixels.  Se estiver tudo ok, você deverá encontrar o aviso abaixo:

E o algoritmo do Facebook como avalia os meus anúncios?

O Facebook já diz que o algoritmo da plataforma pontua melhor os anúncios que entregam a mensagem certa, para pessoa certa, na hora certa.

Uma dica para fazer isso é criar mais de 1 criativo por campanha e testar qual deles performa melhor para o público que você selecionou.

Lembre-se que diferente do Google Adwords a pessoa não está procurando um serviço. Crie um relacionamento através de uma sequência de Dark Posts antes de oferecer uma promoção.

Quer uma dica em alta? 

O Facebook da preferência por anúncios de vídeo na vertical para celular, pois esses formatos ocupam a tela inteira do usuário e prendem mais a atenção dele no mobile.

 

Quer se tornar um expert em Facebook? Então veja os 5 cuidados que você deve tomar em uma campanha de Facebook Ads.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário