Fire 2016: dicas para deslanchar sonhos e negócios são destaques do 2º dia do evento

Colocar em prática o que foi apresentado e fazer sua primeira venda. No segundo dia do Fire, várias apresentações deram dicas aos participantes do evento para deslancharem o seu negócio.  

O investidor holandês, cofundador e ex-CEO da BookingKees Koolen contou sobre a sua experiência de participar do Rally Dakar, que o ensinou a nunca desistir. Para ele que teve origem humildade, passar pelas dificuldades da competição o fizeram manter os pés no chão, principalmente no mundo dos negócios. Sobre investir em alguma empresa Koolen diz que olha três coisas: a ideia, o momento e a equipe. Para ele se a equipe for boa, pode fazer qualquer coisa. Como exemplo, o investidor citou o Google. Já existia um site de busca na época, mas a equipe fez a diferença em tornar o Google, um dos maiores sites de buscas do mundo.  

Vitor Damásio idealizador do Congresso de Afiliados falou sobre as possibilidades que vários negócios tem e as pessoas não percebem. Para ele, às vezes, vendemos mais oportunidades do que propriamente um produto ou serviço.  

Vários palestrantes deram orientações sobre a importância de acreditar em seus sonhos, persistir em ideias e destacaram a importância de se ter pessoas em quem confiar e acreditar, como determinantes para fazer seu negócio deslanchar.  

Barbara Bono, responsável pela comunicação digital do Rock in Rio, foi uma das últimas palestrantes do Fire. Ela contou como é feito o trabalho do maior festival de música do mundo, antes dos portões se abrirem, destacou o envolvimento do público nas mídias do Rock in Rio e as ações que o evento realiza durante os dois anos, que antecedem o show.  

Érico Rocha, considerado pela Revista Infomoney o principal especialista em Marketing Digital para pequenos negócios do país, deu os passos para conquistar o sucesso nos negócios:

  1. Foco em poucos produto:
     Execução é ter poucos produtos para ter excelência.

  1. Feijão com arroz:
    Ficar de olho no negócio, monitoramento, auditoria.

  1. Bola de neve:
     Se você não esta crescendo, você esta diminuindo.

  1. Pré lançamento Eterno:
    Sempre pensar no seu produto como uma novidade.

  1. Investimento em derrota:
    Melhora contínua, enfrentar desafios, se arriscar.

Para encerrar a edição 2016 Neil Patel considerado o profissional de marketing nº 1 no mundo, apresentou algumas dicas para engajar clientes ao enviar e-mails marketing e usar mídias sociais. Além disso,  o seu site (em português) está sempre com dicas para todos. 

Curiosa para saber informações do próximo Fire. Não perca tempo e confira já!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário