FIRE 2016: Gerente de marketing da Hotmart revela novidades

Em 2015, o FIRE atraiu empreendedores e profissionais de marketing digital de diversas partes do Brasil para vivenciar uma experiência marcante em Belo Horizonte. Neste ano, o gerente de marketing da Hotmart, Gabriel Temponi, revela que o evento promete ser épico e trazer uma grande interação nos espaços de convivência criados para os participantes. Quer saber mais sobre a edição de 2016? Confira na entrevista:

Implantando Marketing: Na primeira edição do FIRE, realizada no ano passado, mais de mil pessoas de todo Brasil e de outros nove países participaram do evento. Qual o retorno que vocês tiveram do público sobre o evento? Quais as novidades do FIRE 2016?

Gabriel Temponi: O evento superou todas as expectativas. Foi um sucesso absoluto. Só recebemos feedbacks positivos. Acredito que conseguimos posicionar de vez Belo Horizonte no topo do mercado e, com isso, atrair novos investimentos e investidores para a cidade. Neste ano vamos superar todas as expectativas. A experiência épica para o público é o foco do evento. Além das palestras, o FIRE terá grandes espaços de entretenimento e de convivência, para que os participantes se encontrem, compartilhem ideias e conhecimentos para aprimorar ou até começar o próprio negócio.

Implantando Marketing: A programação deste ano do evento traz dois grandes profissionais internacionais, Neil Patel, reconhecido como um dos dez melhores profissionais de marketing on-line do mundo e Kees Koolen, megaempresário holandês e estrategista da internacionalização da Uber. Em sua opinião, qual a importância de trazer esses profissionais para compartilhar suas experiências para o público brasileiro?

Gabriel Temponi: Inspirar futuros empreendedores digitais em suas caminhadas. Representantes de marcas globais e os maiores ícones do empreendedorismo digital do Brasil e do mundo partilharão a sua visão, as suas experiências e o seu conhecimento para que os participantes possam transformar seus talentos e paixões em produtos, para empreender e lucrar no mundo digital. A união do conteúdo que estamos proporcionando para o público é algo único, com o poder de transformar carreiras e negócios.

Implantando Marketing: A pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada em 2015 e patrocinada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Brasil, mostrou que ano passado a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3%. Segundo o estudo, o maior índice dos últimos 14 anos e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%. Você acredita que a área digital tenha contribuído para esse crescimento na área de empreendedorismo? De que forma?

Gabriel Temponi: Claro! Atualmente, a web é a melhor vitrine para quem deseja empreender com menos investimento, maior retorno e velocidade nos resultados. Com a explosão do acesso à internet cresce também o número de pessoas que querem ser protagonistas da própria vida. A internet virou um motor para uma atitude mais empreendedora. Um dos pontos mais positivos do empreendedorismo digital é o baixo custo de investimento, quando comparado a outras opções de negócios. Empreender on-line não é mais uma aposta, e sim uma realidade transformadora. A prova disso é cada vez cresce o número de pessoas que estão transformando seus conhecimentos, talentos e paixões em produtos para empreender e lucrar no mundo digital na Hotmart.

Implantando Marketing: De que maneira eventos como o FIRE podem contribuir para o crescimento do empreendedorismo no Brasil? Pode citar algum exemplo que tenha surgido após o evento realizado no ano passado?

Gabriel Temponi: Durante o evento, os participantes vão conhecer as histórias de empreendedores que já estão colhendo enormes resultados com a ajuda da internet. Eles vão se surpreender com inúmeras oportunidades de criar negócios com seus conhecimentos e paixões . Charles Laveso, desenhista e professor de desenhos realistas, é um grande exemplo do FIRE. Charles foi à primeira edição do FIRE, realizada em 2015, como participante e volta ao FIRE 2016 como palestrante. Charles encontrou na Hotmart um meio de alavancar seu negócio, levando suas aulas para milhares de alunos, por meio de cursos digitais. Em seu primeiro lançamento, alcançou resultados impressionantes e ainda superou-se no segundo, pouco tempo depois. Resultados que dificilmente seriam possíveis em um empreendimento tradicional. Sua história é uma das provas da capacidade de transformação do evento para negócios digitais. O público está repleto de pessoas que já realizaram grandes feitos trabalhando da maneira correta no mundo digital.

Implantando Marketing: Qual o nível de investimento que a Hotmart faz para a realização desse evento? Quais os resultados a empresa teve no ano passado e espera para a edição deste ano?

Gabriel Temponi:  A Hotmart investiu mais de 1 milhão de reais nesta edição. A empresa não poupou esforços para cuidar de cada detalhe da experiência do público. Nossa maior realização é ver a real transformação do público por meio de muito conteúdo e interação.

Implantando Marketing: O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do mercado digital, anunciou que o investimento em mídia digital no Brasil deve crescer 12% em 2016, totalizando R$ 10,4 bilhões. Você acredita nesse crescimento? Quais seriam os motivos para esse aumento nos investimentos?

Gabriel Temponi: Sim, na verdade acredito em números muito superiores de crescimento. Os números chancelam a força do digital frente à publicidade tradicional. O marketing digital cresce exponencialmente , principalmente, em vídeo e mobile. A facilidade que a internet oferece as pessoas dão força às mídias digitais. Os investimentos devem avançar junto ao crescimento da internet móvel. Os motivos do aumento dos investimentos em mídias digitais é simples: os resultados são altamente mensuráveis e o retorno muito maior devido à eficácia das campanhas bem feitas.

Implantando Marketing: O que o público poderá esperar do FIRE 2016?

Gabriel Temponi: O público pode criar grandes expectativas. A experiência que as pessoas irão viver no FIRE é algo incrível, no mesmo nível dos grandes eventos do mundo. Tudo foi pensado para um ambiente transformador, divertido e com conteúdos inéditos de alta aplicação. Vamos superar todas as expectativas. Valorizamos muito o networking, então, as áreas de convivência serão uma atração à parte, onde os participantes irão trocar experiências, fazer contatos e, é claro, se divertir muito. Os palestrantes são reconhecidos mundialmente, como Kees Koolen (Booking.com), Neil Patel (Crazy Egg e KISSmetrics), Camila Maranezzi (Diretora de Marketing Digital da Nike), Pedro Navios (Head Red Bull LATAM), Conrado Adolpho (8Ps), Érico Rocha (Fórmula de Lançamento), dentre diversos outros ícones que darão verdadeiras aulas sobre como empreender e guiar um negócio com sucesso.

Para vivenciar essa experiência única junto com os grandes nomes do marketing digital, clique aqui e garanta a sua inscrição!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário