Growth Hacking: uma nova forma de se pensar Marketing

Hoje, navegando pela internet, me deparei com uma expressão diferente, pelo menos para mim, sobre uma forma de se fazer marketing: o chamado Growth Hacking. Mas, qual a definição que melhor pode elucidar essa “nova ferramenta” no marketing? Bom, o que observei foi que Growth Hacking nada mais é do que crescimento. Isso mesmo caro leitor, é um estilo usado para criar um negócio rapidamente.

No início, era usado por profissionais de marketing e desenvolvedores como sendo um laço comum entre eles. Ou seja, pessoas que precisavam colocar sua startups em evidência e não possuíam enormes ou gigantescos orçamentos para essa finalidade e até mesmo para treinamento.

Nos dias atuais, o Growth Hacking pode ser usado por todos, só basta ter um pouco de conhecimento específico e pensar da maneira certa. Pensar em crescimento a todo momento, ou seja, desde o momento que a ideia surgiu na cabeça e encontrar oportunidades de baixo custo para sempre atrair mais clientes e de forma rápida.

Pontos importantes do Growth Hacking:

· Uma alternativa mais econômica ao marketing tradicional.

· Uma forma de pensar o marketing de clientes de forma eficaz e mais rapidamente.

· Diferentes formas para realiza-lo, seja de forma mais criativa ou técnica.

Mas, para fazer tudo isso acontecer, podemos criar uma lista de tarefas para facilitar a sua aplicação, como por exemplo:

· Insira um código ao seu e-mail marketing para os consumidores aproveitarem os descontos oferecidos.

· Nunca se esqueça dos links de suas mídias sociais e newsletter em seus serviços de e-mail marketing.

· Sempre ofereça um benefício a quem assinar sua newsletter.

· Ofereça descontos para os clientes compartilharem seu negócio nas mídias sociais deles.

· Tenha interação com os consumidores de seus concorrentes.

· Ofereça vantagens a quem participar de seus eventos, por exemplo material gratuito, ebook.

· Faça uma cobertura ao vivo do seu evento para os clientes que não puderam acompanhar ele ao vivo.

· Organize eventos temáticos e faça parcerias com especialistas.

Diante dessa forma de marketing, mesmo quem não pode desembolsar uma quantia grande para investimento terá seu negócio nas mídias sociais e sendo observado pelos clientes.Espero que tenham apreciado um pouco do funcionamento dessa forma de fazer marketing.

Caso você faça esse tipo de marketing, deixe um comentário falando sobre como ele ajudou ou ajuda seu negócio. Até o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário