Inspiração, criatividade e algumas dicas inspiradoras!

Se quer um pouco de inspiração para seguir a sua jornada com muita determinação, compartilho aqui 09 (nove) dicas de criatividade que, se praticadas, podem (sim!) causar um grande efeito positivo na sua vida. Vai com fé. Vai com criatividade!

 

1. TENHA SEMPRE EM MENTE UMA META CRIATIVA.

Anote o máximo de ideias que puder em um pequeno caderno que costumo chamar de “diário de inspiração”. Se você criar isso como uma meta, você deixa seu cérebro livre para a chegada de outras ideias. Papel e caneta combinam muito bem com Criatividade!

2. OBSERVE O QUE ACONTECE AO SEU REDOR.

Mas, observe com um novo olhar. Um olhar mais sensível e criativo que lhe permita perceber pequenos detalhes ao seu redor, até então desconhecidos e que servirão de inspiração para algum projeto que você tenha em mente. Seja um bom observador e perceba cada insight que surgir na sua frente.

3. APRENDA A ACESSAR DIARIAMENTE O SEU PENSAMENTO CRIATIVO PARA DESPERTAR A CONFIANÇA CRIATIVA.

A confiança é o primeiro passo para acreditarmos que nossas ideias podem dar certo se colocadas em prática com atitude, coragem e criatividade. Como disse o romancista e ensaísta húngaro György Konrád:

“A coragem nada mais é que o acúmulo de pequenos passos”.

4. USE A SUA CRIATIVIDADE PARA FUGIR DAS CORES BÁSICAS DO DIA A DIA. COLORA-SE!

Que tal pensar em algo colorido para o seu guarda-roupa? Você sabia que o roxo é a cor da criatividade?

O roxo realmente é a cor dos originais, da transmutação, das pessoas criativas e inconformistas como eu! Dizem que as pessoas criativas são atraídas justamente por esse tom, por ele ser tão original. E mais, se você vestir roxo no seu primeiro encontro será uma ótima oportunidade de mostrar que você é uma pessoa intuitiva, sensitiva e criativa! Que tal pensar em substituir o branco do réveillon por outra cor? Pense em começar o ano fazendo a diferença.

5. CRIE UMA AÇÃO CRIATIVA E CONTAGIANTE.

Em vez de ser um acumulador de ideias, pense em colocar seus insights em prática. É hora de começar um intenso e vibrante movimento em sua vida. Crie algo que cause impacto positivo nas pessoas, onde a sua ideia se transforme em um fenômeno viral e contagiante. Você vai se surpreender ao perceber quanto impacto suas ideias podem gerar nas pessoas.

Movimente-se já!

6. DESAPEGUE-SE DO QUE “SABE”.

Uma simples mudança de percepção pode abrir sua mente para receber novos insights. E começar a pensar definitivamente fora da caixa. Comece vendo o mundo com um olhar totalmente diferente do que você estava acostumado. Seja curioso, inquieto e antenado. Permita-se conhecer o “novo” e mergulhe de cabeça nele. Quando desapegamos daquilo que já sabemos, passamos a utilizar novos “dispositivos criativos” que nos dão poderes fora do normal. Você pode encontrar uma oportunidade de negócio escondida bem debaixo do seu nariz! Já pensou nisso?

7. CRIE SUA ROTINA CRIATIVA E SE PREPARE PARA UM BOMBARDEIO DE IDEIAS!

Crie sua rotina de trabalho com suas devidas pausas, sem estresse ou qualquer sentimento de culpa. E na hora que o tão esperado insight aparecer bem ali na sua frente, se jogue por inteiro no seu intenso e vibrante delírio criativo.

8. SEJA PARCEIRO DO ERRO.

Errar é humano e todo mundo sabe disso. Mas o simples fato de errar causa medo. Medo de perder o emprego. Medo de ser ridicularizado perante outras pessoas. Pessoas criativas não tem medo de errar. Se você começar a pensar assim verá que não há desespero em cometer erros. Não se desespere. Perceba onde falhou e encontre uma solução criativa para resolver o problema. E sem medo de ser feliz.

9. E QUE VOCÊ CHEGUE “CHEGANDO”!

A vida tem voado depressa demais. Então que tal aproveitar cada momento, cada dia como se fosse o último?

Aproveite e peça ao universo que lhe conceda muita criatividade para fazer a diferença em tudo o que você faz. E que venham novas ideias, novos projetos, novas conexões, novas pessoas, novos lugares, novos reencontros e novas oportunidades. E que você chegue “chegando” com muita criatividade.

E seja feliz, pois nessa vida de tantos desafios, problemas, conquistas e preocupações, ser feliz não custa nada, não consome energia, não solta tiras e só vai te trazer prazer: prazer de viver e de ver as coisas boas acontecerem!

Afinal, aqui a Criatividade é para todos!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário