Marketing e Jornalismo: uma mistura de imagem e ação

Quem pensa que as profissões não se entrecruzam, e não estabelecem relações entre si, está completamente enganado. O jornalismo, por exemplo, é uma forma de trazer ao público novas notícias, de manter as pessoas informadas e “antenadas” a tudo o que ocorre a suas voltas.

Já o marketing não segue um caminho muito diferenciado do jornalismo. Ele trabalha com a divulgação de ideias, cria e recria imagens, de forma a obter produtos, que serão divulgados através de campanhas publicitárias, materiais de divulgação, redes sociais, visando atender às necessidades do seu público-alvo, ou seja, o consumidor.

Poderia um jornalista ou um profissional do marketing trabalhar com as mesmas propostas? A resposta é um sonoro sim. Eis que um trabalho poderá sempre reforçar e complementar o outro. Lembrando que a linguagem não é só escrita, mas também imagética.

O ideal é unir as duas linguagens como num tabuleiro de jogo. Ou seja, ali as peças em questão serão movimentadas de acordo com as necessidades da empresa que estiver por trás do trabalho a ser desenvolvido.

Conclusão:

A comunicação é um espaço muito abrangente. Um leque de oportunidades se dá aos profissionais da área que, lembrando o slogan de antiga propaganda de TV, podem ser “mil e uma utilidades”.

Portanto, ser um profissional de uma ou outra área é estar numa condição de tudo “junto e misturado”, como as partes de um corpo que necessitam umas das outras para que tudo ocorra bem com o restante do organismo.

Aproveite suas idéias! Coloque em prática seu talento.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário