Responsabilidade Social: Instituto América Latina Logística incentiva projetos

ALL

Programa confirma o compromisso do ALL (Instituto América Latina Logística) com o meio ambiente em que está inserido (comunidade, colaboradores e meio ambiente), através de ações socioambientais por intermédio de projetos concretos.

Programas educativos, culturais e de estímulo ao voluntariado beneficiou 650 mil pessoas nos últimos três anos. A participação no Instituto se da pelos colaboradores, por meio dos Comitês de Gente que as unidades atuam; colaboração de voluntariado, promovendo ações sociais, blitz educativas e organização dos Vagões Ambientais e do Conhecimento.

O Instituto na forma de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) busca parceria com clientes e fornecedores, ampliando ao máximo as localidades que recebem o benefício.

Projetos desenvolvidos

Os principais projetos desenvolvidos pelo Instituto ALL de Educação e Cultura:

Vagão Cultural
Vagão adaptado para trabalhar o resgate cultural e percorre as cidades a margem da linha férrea, trabalhando o resgate cultural de brincadeiras cantadas de roda e atividades ligadas a dramatização e construção de narrativas. Oficina sensorial, as crianças vivenciam diferentes experiências e sensações que os sons despertam. Projeto Itinerante, já atendeu 12 mil crianças, percorreu mais de 100 municípios. Recebeu o Prêmio Destaque de Marketing, categoria Responsabilidade Social, conferido pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios.

Vagão Ambiental
Vagão itinerante, aulas de preservação e educação ambiental de maneira lúdica, com instrutores, sempre atendendo as comunidades próximas a linha férrea. Cerca de 10mil crianças foram beneficiadas pelo projeto.

Viajando com Monteiro Lobato
Projeto recente, com auxilio de uma carreta-palco que leva a Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo como a Cuca, Tio Barnabé e Visconde de Sabugosa e suas histórias, são os considerados personagens secundários da história. As dramatizações e musicalização dos temas são previamente escolhidos e 100 crianças são beneficiadas por apresentação, sendo que o projeto já percorreu mais de 24 cidades, tendo seis estados contemplados com o projeto que a ALL atua.

Cine Estação
Projeto realizado na Estação de Santana do Livramento/RS, oferecendo à comunidade a democratização a cultura, sendo um investimento em um equipamento cultural gratuito a população. Projeto realizado pela Lei Rouanet, com patrocínio do Banco Safra, Bentec Ambientes Pesados e ALL.

Memória Ferroviária
Através de exposição de fotografia é feito o resgate da história das ferrovias no Brasil, A cidade de Santana do Livramento/RS, abriga essa mostra educativa dentro de suas salas. Mostra permanente para que todos tenham acesso a história. Projeto realizado pela Lei Rouanet, patrocínio do Banco Safra e ALL.

Ecologia nos Trilhos
Passeio pelo Bosque, parte integrante do Projeto Ecologia nos Trilhos da ALL, é ministrada por instrutores em sala de aula sobre a fauna e flora. Repassam ensinamentos sobre preservação e a importância do meio ambiente. Posteriormente as crianças saem da sala de aula e vivenciam a experiência com a visita ao bosque.
Patrocínios

Além de ter seus próprios projetos educacionais e de incentivo a preservação cultural e ambiental, o ALL possui em sua página, a possibilidade de inclusão de novos projetos que desejem ser patrocinados.

No link Patrocínios, os interessados encontram um formulário a ser preenchido com os dados de contato e o projeto deve ser anexado em formato PDF ou DOC. Podem ser enviados dois projetos por vez, com os comentários pertinentes aos projetos.

O Instituto América Latina Logística incentiva projetos pelas Leis de:

• Incentivo a Cultura (Rouanet);
• Incentivo ao Esporte;
• Programa de Ação Cultural (ProAc);
• Fundo da Infância e adolescência (FIA);
• Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON).

Através de todas as ações a ALL, promove a cultura e a propagação da educação através de intervenções realizadas por profissionais qualificados para atenderem as comunidades que vivem no entorno da via férrea.

Patrocinam também projetos através das leis citadas, para o desenvolvimento de senso de cultura e de formação de cidadãos mais conscientes com seu papel no ambiente que estão inseridos.

Mais informações podem ser acessadas no site do Instituto América Latina Logística – ALL, através do site www.institutoall.com.br. Até o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário