O whatsapp e a credibilidade são duas importantes ferramentas para quem deseja divulgar seus produtos e serviços. E pode ser utilizado como uma vitrine moderna, onde a indicação do serviço por alguém que eu confie, promove a credibilidade do profissional e amplia possibilidades.

No final do ano irei a uma apresentação de minha filha, que será no teatro. Com somente 2 anos, pode ser que ao ver uma plateia tão grande ela não se mova. Mas, mamães e papais, planejam esse grande evento com bastante antecedência, afinal nossos filhotes estarão no palco! Durante esse planejamento vem a “fantasia” e, para isso, precisamos de costureiras, aquelas de bairro, que uma vizinha conhece e que a própria escola confia e indica. Essas mulheres na maioria das vezes não possuem uma marca, um gerenciamento das mídias sociais, um blog sobre moda. Mas elas podem utilizar duas grandes ferramentas: o whatsapp e a credibilidade.

Para falar sobre o whatsapp temos que começar pela seguinte informação: em 2014, o Facebook comprou a empresa pela cifra de 16 bilhões de dólares. Então, será que é um aplicativo que merece nossa atenção?

O whatsapp é utilizado para uso pessoal, nas relações B2B e B2C, organização de eventos, grupos de trabalho etc. Mas, será que as organizações estão vendo esse aplicativo de mensagens como uma mídia social?

Será que a utilização dessa ferramenta de marketing, com baixo custo, tem recebido a devida atenção?

Sim, o whatsapp é uma mídia social e, como todas, devemos traçar um planejamento estratégico, sendo um complemento das ações com as outras ferramentas digitais utilizadas. Dentro desse planejamento a mídia também pode ser usada como um canal de contato com o consumidor, quando este der um feedback para a empresa (seja ele positivo ou negativo).

Um cliente chega a sua empresa (seja ela física ou online), adquiri um produto/serviço e sai satisfeito. Entretanto, isso não fará necessariamente ele retornar, consumir novamente aquele produto/serviço, não é?

Os consumidores atuais precisam acreditar na sua marca, estar de acordo com o posicionamento, obter confiança. E, mais do que tudo, indicar!

Mandar para um amigo a indicação de sua empresa pelo whatsapp é uma maravilha! Essa credibilidade vem de um conjunto de ações bem planejadas e bem executadas. Um processo em constante desenvolvimento, que precisa ser sempre avaliado. E, o nosso bom e conhecido whatsapp, está ai disponível!

Qual a costureira que vou escolher? Conto para vocês depois!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário