1º Seminário de Redes Sociais Comunique-se

A Escola de Comunicação do Grupo Comunique-se realizará no dia 26 de abril, em São Paulo, seu 1º Seminário de Redes Sociais. Durante o evento grandes nomes do jornalismo brasileiro contarão como a internet tem influenciado na produção e na circulação das notícias; líderes de agências de comunicação falarão de estratégias e táticas para uma gestão de sucesso no ambiente das redes sociais; profissionais das redes sociais mais influentes do mercado ensinarão como explorar com eficiência esse fenômeno da comunicação; um especialista discutirá modelos e implicações de crimes digitais e orientará como fazer da lei uma grande aliada no universo digital e uma empresa líder em comunicação na nuvem mostrará como as redes sociais corporativas são o futuro num mercado cada vez mais mutante.PROGRAMAÇÃO9 horas – Abertura com Fábio Bouéri, mestre em Comunicação e Consumo e diretor de Conteúdo do Comunique-se Educação.

9h10 – “A realidade e o futuro das redes sociais”, com o jornalista e mestre em Comunicação André Rosa. Professor do Comunique-se e especialista em mídias digitais, André Rosa vai falar dos conceitos desse novo fenômeno comunicacional, da dinâmica de co-produção (usuários e colaboradores) e dos desafios dos profissionais na web 2.0.

10 horas – “A influência das redes sociais na produção jornalística”, com Alec Duarte, coordenador e professor dos cursos de pós graduação em Jornalismo Multimídia e Jornalismo Esportivo, da Faap, e editor de Mídia Social, Colaboração e Interação do G1, o portal de notícias da TV Globo.

11 horas – “Práticas e tendências das mídias sociais na esfera do jornalismo global”, com Rafael Sbarai, mestre em jornalismo on-line, pesquisador de cultura digital e editor de Mídia Social da VEJA. Ex-editor e repórter de esportes e da área mobile do portal iG.

12 horas – “As redes sociais e o Direito Eletrônico”. Com linguagem simples e objetiva, especialista de uma das mais importantes bancas de advogados de São Paulo vai mostrar quais os modelos e implicações de crimes digitais, fornecendo dicas atualizadas para uma gestão preventiva e orientações de como trabalhar tendo a legislação sempre como aliada no universo digital.

13 horas – Almoço (incluso na inscrição)
14 horas – “Estratégias para uma comunicação eficaz na nuvem”. Executivo de uma das maiores multinacionais do segmento de comunicação corporativa fala das expectativas dos clientes, da percepção do consumidor de redes sociais e das estratégias mais eficazes para agregar valor à reputação.

15 horas – “Como gerar vantagens competitivas nas mídias digitais”. A partir de pesquisas pontuais, líder de premiada agência de RP no Brasil apresenta os fatores que influenciam na construção de marca, agregando vantagens competitivas duradouras e determinantes para a manutenção e conquista de novos clientes.

16 horas – “Visão, resultados e desejos de quem compra tecnologia e conteúdo”. Grande empresa conta como as mídias sociais estão mudando seu relacionamento com os públicos interno e externo, numa abordagem que discute prós, contras e o tom ideal para meios tão dinâmicos e instantâneos.

17 horas – “Quem é o usuário das redes sociais”. Representante de uma das empresas mais presentes influentes na vida dos internautas mostra para onde vão as redes sociais e como esse fenômeno se movimenta guiado por demandas da própria da sociedade.

Programação sujeita a alterações sem aviso prévio*

INFORMAÇÕES GERAIS:

Data: 26 de abril de 2012
Horário: de 09h as 18h
Local: Quality Hotel Jardins – Alameda Campinas, 540, São Paulo
Investimento: O valor da incrição é de R$ 980,00 até o dia 16/04, incluso coffee break, almoço e certificado online. Após esta data, o valor muda para R$ 1.390,00.
Forma de pagamento: Boleto à vista ou 1ª parcela no boleto e demais em cheques pré-datados entregues no 1º dia de aula ou Cartão de crédito.
Inscrições e mais informações: http://layout.comunique-se.com.br/redes-sociais/index.html#inscricao

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. Anonymous

    >Ótima dica para o pessoal de São Paulo, Fabrícia!
    Abraços,
    Vanessa Alkmim