2014 oportunidades para você, profissional de Marketing!

marketing Olá! Tudo bem, pessoal? Para o último post de 2013, escrevo sobre algo que a maioria dos profissionais de diversas áreas de gestão está fazendo este mês: refletindo sobre o ano que passou e projetando expectativas / ações para 2014.

“Como foi meu ano de 2013? O que fiz de certo? E o que fiz de errado? E se tivesse feito de modo diferente ou ousado um pouco mais no fechamento do contrato com aquele cliente chave para a empresa? Será que foi uma boa iniciar esta pós – graduação este ano? Por que não esperei mais um pouco para trocar de emprego ou de função na atual empresa?”

São tantas as perguntas que muitos de nós mal sabemos como respondê-las, mas temos a convicção de que o equilíbrio entre o racional e o emocional nem sempre nos garante a melhor escolha / resposta. Dessa maneira, apostar no novo, com maturidade e ciente dos possíveis riscos atrelados a qualquer decisão, é a melhor pedida para sair do lugar, pensar diferente, tomar uma “fresca” e se abastecer de novos conhecimentos para um futuro de oportunidades que nos esperam em 2014. 

Tem profissional que diz que o dinheiro sumirá em 2014; outros, que farão ações fantásticas de marketing para a Copa; outros ainda, que gastarão sua premiação anual para adquirir aquela TV de 55 polegadas; e tantos outros que assistirão tudo na arquibancada – ou no camarote – o que vários farão o que estes últimos têm medo de fazer: viver um ano intenso, criando boas oportunidades para pequenas ações e modificando o modo de pensar de várias pessoas.

Ser profissional de Marketing é viver sempre em constante processo de mudança, é gostar do diferente, é pensar de maneira diferente, é enxergar onde ninguém vê cor e sentir o que vários sentem, mas deixam para lá sem mesmo tentar.

2014 é o ano da Copa. E será o seu ano.

Basta VOCÊ acreditar em VOCÊ e fazer o que de melhor sabe fazer. Aí meu caro, não terá para ninguém.  

Boas festas! Até 2014!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comments

  1. Heron, muito bom o post
    gostei bastante dessa tua visão de oportunidades que estão por vir em 2014.
    Obrigado por compartilhar conosco.

  2. Izabela Reis

    É isso ai Heron!
    Acredito que nossa área ainda esta pouco valorizada, não acha? Vejo que temos mesmo que descruzar os braços e buscar fazer diferente, continuadamente….
    Feliz 2014 para você e muito suce$$o!

    • Izabela, é isto mesmo!

      Precisamos descruzar mesmo! E mostrar profissionais das demais áreas como é importante ter um departamento de marketing na empresa e mais, que em momentos de crise ou de abundância, que marketing faz parte da estratégia da empresa e não um custo que deve ser cortado.

      Grande abraço e um Feliz 2014 e muito suce$$o para você também Izabela!

  3. Olá Mateus!

    Obrigado pela mensagem! É isto aí, tem muita coisa bacana para nós, profissionais de Marketing, em 2014.

    Façamos acreditar!

    Grande abraço.

  4. Eliane Lages

    Ótimo post! Quando li seu texto me identifiquei na hora, acredito que a maioria de nós estamos curtindo esse momento para fazer um balanço de tudo de bom e ruim que aconteceu na carreira profissional e na área de marketing. Na minha visão, 2013 foi um ano muito positivo para o nosso projeto, por exemplo, e espero que 2014 nos brinde cada vez mais com novas vitórias! Feliz 2014!

    Abraços, Eliane.

    • Olá Eliane!

      Realmente 2013 foi uma ano bacana para o projeto. Espero que 2014 seja mais avassalador ainda!

      E vamos que vamos! 2013 ainda não acabou e ainda dá tempo de planejar o próximo ano!

      Grande abraço!