Inbound Marketing é um conjunto de estratégias poderosas que “ganham” o coração do seu público alvo. Sua abordagem consiste na conquista da confiança do cliente, oferecendo um produto ou serviço.
Quando se usa essa estratégia, o e-mail marketing torna-se um aliado poderoso. No entanto, toda ferramenta poderosa deve ser usada de forma consciente, com cuidado e planejamento. Afinal, o ataque incessante de informações pode ter um resultado diferente do esperado com seus clientes. A primeira coisa que se deve ter em mente é ter o cuidado para não exagerar na estratégia e cometer erros.
Abaixo seguem algumas dicas pertinentes para a utilização correta dessa ferramenta, que encontrei no site Administradores com algumas informações relevantes sobre o assunto:
- Público qualificado
O ideal é mandar e-mail para o público que se cadastrou no seu blogs ou site, segundo o que afirma Rafael Rez, autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. “São usuários que desejam ler sobre os assuntos que você trata, por isso o sucesso da campanha pode atingir patamares maiores que o esperado”. Com um público qualificado, é possível ter um feedback melhor.
- Assunto interessante
Se no assunto do seu e-mail não tiver algo interessante que atraia a atenção para ele, com certeza corre o grande risco do mesmo acabar na lixeira ou na temível pasta de spam, antes mesmo de ser lido. Nessa hora devemos ser criativos. Outra dica, é com relação a frequência dos emails: se for frequente, perde a credibilidade.
- Personalização
Na estratégia do inbound, o que se busca é o relacionamento com o possível cliente. Fuja dos e-mails automáticos, tornando-os mais pessoais. Agindo assim, certamente, terá grande sucesso junto ao cliente.
Nos encontramos numa nova oportunidade!