Investir em publicidade móvel não é nenhuma novidade e tem se tornado uma ferramenta fixa de comunicação. Apesar dessa plataforma já ter se tornado um sucesso existem anunciantes que se mostram receosos quanto a investir e, por isso, cito aqui quatro pontos de vistas pessimistas:
1. Para dar visibilidade a minha marca eu anunciarei na TV
A televisão sem dúvida atinge um numero considerável de pessoas, mas o celular pode mostrar um maior alcance dependendo da marca. Muitas vezes ao ver TV o telespectador o faz com o celular na mão. Então, importante verificar como seu público age.
2. A plataforma mobile só atinge o público jovem
Muitos anunciantes por não conhecerem a plataforma não conseguem mensurar o seu alcance e acreditam que pessoas mais velhas não acessam esse meio, mas dados comprovam o contrário. Segundo a pesquisa da Infobase Interativa, 66 % dos idosos no Brasil usam a internet regularmente, seja para realizar compras online ou acessar as redes sociais e cerca de 97% dos idosos na faixa dos 60 anos possuem um celular.
3. Os celulares não geram vendas
Antigamente os consumidores não compravam pelo celular e ficavam desconfiados devido à segurança, mas atualmente esse quadro se transformou e quem não possui uma estratégia de venda online está ficando para trás.
4. É difícil mensurar resultados
A necessidade de o usuário estar conectado a todos os dispositivos restringe a precisão dos dados coletados e dificulta a medição do sucesso das campanhas mobile. O usuário hoje em dia tem vários dispositivos para se engajar com as marcas e, sem um método universal para rastrear as campanhas em todos eles, a eficácia das ações em mobile acabam sendo desvalorizadas. Mas algumas melhorias nas redes sociais que são pré-requisito de login estão sendo aplicadas. Então, notamos que essa nova ferramenta é uma oportunidade de atingir os consumidores através de um dispositivo que eles usam continuamente.
Está na hora dos pessimistas agregarem essa ferramenta e verificarem se algum desses pontos soa familiar para mudarem suas ações e tornarem o mobile parte do seu negócio.