O LinkedIn Pulse é uma oportunidade incrível de catalisar notícias e insights de uma grande variedade de fontes. É uma oportunidade de encontrar conteúdo interessante e relevante, mantendo-se bem informado e sempre atualizado.
É a possibilidade de você publicar aquele artigo longo, e não tinha, tem um blog para ser publicado. Sua chance de ganhar visibilidade junto à sua audiência, e talvez conseguir certa notoriedade e seguidores espalhados pelo Brasil e por que não pelo mundo.
Caso o seu artigo seja selecionado por um dos editores do LinkedIn Brasil, ele poderá ser incluído em algum (s) dos canais do Pulse e conquistar um alcance bem interessante. Já tive o prazer de ter um artigo selecionado, e, posso lhe garantir que a repercussão foi grande.
O LinkedIn Pulse funciona como um blog conectado diretamente ao seu perfil, com suas publicações em destaque público dentro da rede. Como já citei no artigo anterior, LinkedIn; construa o seu perfil de sucesso, somos o único país de língua não inglesa a ter o LinkedIn Pulse em sua própria língua, olha que oportunidade você está perdendo.
É hora de tirar as ideias da cabeça e os textos do papel, começar hoje mesmo a publicar no Pulse. Não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, pode ser mais simples do que imagina.
Vamos as 5 dicas práticas para você publicar no LinkedIn Pulse?
– Escreva títulos que despertem atenção dos leitores.
Logo quando um artigo é publicado, uma notificação aparece para toda a sua rede de contatos. Um título atraente pode ser o gatilho mental em despertar o interesse da pessoa em clicar e visualizar o seu artigo. Saiba mais; Crie headlines matadoras e promova o seu conteúdo.
– Escreva sobre aquilo que você sabe, já vivenciou.
Fale sobre o que você tem conhecimento e experiência, utilize a sua expertise e know-how para falar sobre determinado tema ou assunto. Pense no seu mercado e público alvo, conquiste a sua audiência específica.
– Mantenha frequência.
O que não é visto não é lembrado. Mas atenção! Cuidado para não ser inconveniente, não precisa publicar no Pulse todos os dias, e pasmem! Há quem publique 2, 3 artigos por dia. Uma vez por semana já seria o suficiente. Preze pelo bom senso, prefira à qualidade dos seus textos a quantidade.
– Escolha boas fotos.
Uma imagem vale por mil palavras. No Pulse não é diferente, escolha uma foto com resolução de qualidade e que esteja dentro do contexto do tema publicado. Uma boa foto pode despertar o interesse do leitor em continuar lendo o seu artigo. #Dica: as boas práticas sugerem dar os devidos creditos de autoria da foto.
– Compartilhe nas suas demais redes sociais.
Amplifique o alcance da sua publicação. Não se restrinja somente às suas conexões do LinkedIn, hoje somos todos multi-channel, estamos conectados nas mais diversas mídias. Envie também um e-mail para o seu mailing, comunique sobre a sua publicação. A intenção aqui é ganhar visibilidade, alcançar o maior número de pessoas possíveis.
Bem, espero ter contribuído um pouco para você começar a utilizar o LinkedIn Pulse.
Pronto para publicar os seus artigos na maior rede social de networking do mundo?
Conte-me depois como foi a repercussão, tenho a certeza que será um sucesso!
Boa sorte e grande abraço!
O blog do projeto Implantando Marketing está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2015. Se você curtiu este post, clique aqui e vote!
Eduardo
Olá Bruno, tudo bem?
E para pessoas como eu, que já tem um blog próprio, é possível publicar alguns posts no Linkedin Pulse na íntegra, para buscar maior público?
Para mim fica inviável duplicar a carga de produção de conteúdo.
O que você acha?