5 Dicas simples para alavancar seu e-commerce

Olá, queridos(as) leitores(as)!. Hoje o assunto é para todos que desejam empreender seu próprio negócio através do e-commerce. De acordo com Vania Dias, gerente de e-commerce da marca Hope, conteúdo, estratégia de SEO e atendimento diferenciado, ajudam as lojas virtuais.

Como todos sabem, o e-commerce é o aliado do empresariado e do consumidor nos dias atuais. Através de uma política de preço, mais atrativa do que na loja de varejo físico, as lojas online atraem um número muito grande de clientes que cresce a cada dia, devido a serem interessados no custo beneficio que o negócio traz.

Todo esse potencial, pode ser constatado pelo crescimento de 15% da perspectiva do e-commerce neste ano em todo o território nacional. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), esse dado é muito importante, devido a crise econômica que continua este ano.

Para os consumidores, os benefícios são extensos; para o empresário os desafios de manter as vendas rentáveis no canal e atraindo cada vez mais clientela exigente é um desafio a ser vencido a cada dia. Sendo assim, para ajudar os empreendedores, Vanda destaca as seguintes dicas:

1- Otimize os mecanismos de busca

Use o Google, ele possui diversas diretrizes para determinar posições nas páginas de seus resultados. Para ter sua empresa sempre bem posicionada com relação as demais, é fundamental tornar seu site amigável, com conteúdo único, com relevância e com a qualidade que os usuários buscam. São esses detalhes que farão a diferença no desempenho da busca orgânica. Tenha sempre em mente o que é melhor para o visitante ver em seu site.

2- Cuidados ao fazer um site

Procure um padrão para seguir na construção do seu site. Deve ser simples para a navegação, os visitantes devem encontrar o que buscam sem muita dificuldade. Cuidado com as cores, imagens e sempre ofereça atendimento para todos que tem interesse em você. São pontos que dão credibilidade. Tenha selos de garantia e certificados que comprovem a segurança da página.

3- Torne atrativa sua loja virtual

Adeque o layout da página com seu público-alvo. Utilize sempre imagens de boa qualidade com vários ângulos, isso servirá como vendedor para o cliente. As imagens devem valorizar o produto, serviços e mostrar as qualidades dos mesmos. As orientações devem ser claras e objetivas.

4- Escolha bem as palavras-chave

São o meio de ligação entre o que as pessoas estão buscando na internet com o seu site. Para ter uma lista de termos usados no Google, por exemplo, com relação ao seu negócio, deve-se fazer uma busca criteriosa, senão o efeito será contrário ao desejado.

5- Fique atento ao conteúdo

Informação é fundamental dentro da estratégia, é responsável pela geração de trafego, por atrair clientes com a indexação nos mecanismos de busca, além de impactar no aumento das taxas de conversão, fazendo o engajamento com o usuário do e-commerce.

Espero que com essas dicas, a utilização do e-commerce seja melhor. Caso tenham um exemplo prático de como essas dicas impactam positiva ou negativamente no negócio, façam seu comentário e nos abrilhantem com seu conhecimento. Ate o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário