7 hábitos que você deve eliminar

Para alcançar objetivos é necessário romper com velhos hábitos.

Quais são os seus objetivos? Estão em andamento? Parados? Como a maioria de nós, provavelmente, alguns estão indo bem e outros parecem não ter saído do lugar. Isto é familiar para você?

Sendo honesto consigo, o que ficou no caminho foi… Nós mesmos! Quem não culpa o ambiente, a crise econômica, o clima, o “estado muito ocupado” para explicar o porquê dos objetivos não terem sido alcançados? Quando analisamos sinceramente, a principal questão se resume a nós mesmos.

Para alcançar os objetivos é necessário romper com velhos hábitos. Eles estão ai! Não os cultivamos intencionalmente, simplesmente acontecem. Mas agora, eles são uma parte de quem somos, como nos comportamos – e romper com velhos hábitos e formar novos não é fácil.

Esses maus hábitos – na sua vida pessoal e profissional – estão profundamente enraizados e não vão desaparecer só porque você quer. É preciso disciplina e perseverança.

Você deve analisar e reconhecer os seus próprios maus hábitos, mas o que se segue é uma lista que ressoa comigo.

Portanto, tome nota destes 7 hábitos que você deve eliminar. Há outros, mas mantenha o foco nestes no momento!

1. Tudo é desculpa – apenas pare de inventar desculpas para tudo e siga em frente!

2. Multitarefa – isso tem sido elogiado como algo maravilhoso para muitos, mas deve ser evitado a todo custo. É mais fácil você se distrair e não ganhar nada feito.

3. Mesa de trabalho suja ou bagunçada – se sua mesa é uma bagunça, você é ineficiente. Pare de justificar-se sob o pretexto de “Eu sei onde está tudo”. É tudo uma bagunça!

4. Adiar a Atividade Física – quando você tem uma vida “ocupada”, esta é uma das primeiras coisas que diz, mas isso é o mesmo que n º 1, é uma desculpa. O exercício ajuda você a fazer mais, não menos!

5. Verificar e-mail – um assassino absoluto! Programe duas ocasiões no dia para verificar seu e-mail, não mais. Caso contrário, você é um escravo da agenda de todo mundo!

6. Sendo ditada pelo seu smartphone – é uma ferramenta para torná-lo mais eficiente, e não o contrário! Não salte cada vez que ele apita, toca ou vibra!

7. Pare de reclamar – se você não está feliz com a situação, faça algo sobre isso! Pare de reclamar!

Quais seriam os seus 7 maus hábitos? Compartilhe com a gente. Todos nós podemos aprender a formar uns aos outros!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply