A Copa do Mundo vai acabar… E aí?

Em termos mercadológicos, a Copa do Mundo no Brasil está sendo um sucesso! Digo isso pois a marca Brasil está vivenciando uma exposição sem igual no mundo. Sim, é verdade!

Não estou dizendo em termos de mídia ou publicidade midiática e sim do dia-a-dia das pessoas no mundo. Nunca fizemos parte tão fortemente da rotina das pessoas quanto nesses 30 dias do evento.

Estando fora do Brasil nesse período, todas as pessoas que converso, de todas as nacionalidades, religiões e origens me perguntaram: “O que você está fazendo aqui , que não está curtindo a Copa do Mundo em seu país?” Andando pelas cidades, pubs e pela universidade, é comum ver pessoas de outras nacionalidades, com roupas verde e amarelas, uniformes da CBF ou qualquer outra alusão ao Brasil nesse período.

A maior rede de varejo do Reino Unido (Tesco), possui em suas lojas uma gôndola específica com produtos genuinamente brasileiros, para que seus clientes que não puderam viajar para assistir aos jogos ao vivo possam sentir e obviamente consumir produtos como o açaí, cerveja Brahma, Guaraná Antartica, cocada, bolo de fubá e um preparado de limão desidratado que se misturado com a cachaça (que também está a venda), se transforma na caipirinha.

Ok, muito legal isso… mas, no próximo domingo a copa acaba… e aí? O que em termos mercadológicos, o Brasil e nós brasileiros temos que fazer para que essa “Brasil mania”, não acabe?

Como profissionais de Marketing, o que podemos fazer  para não deixar a “Marca Brasil” não ser esquecida depois de 13 de julho?Essa é a reflexão que deixo para todos nós fazermos!!

A porta, a oportunidade foi aberta… temos a chance de fazer com que o evento esportivo deixe seu maior legado possível que é a extensão do tempo em que ficamos em evidência…

Deixe seu comentário! O que podemos fazer juntos para que o efeito Copa não se acabe (mercadologicamente falando, é claro!)

 Até a próxima!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.