Contribuir para elaboração das metas para os dez anos de vigência do Plano Nacional de Cultura (PNC) não é apenas um pensamento ou ideal de quem atua na área cultural, mas uma ação que estará acontecendo até o dia 20/10 na Internet e aguarda a sua participação.
Segundo os dados divulgados no site do MinC, cerca de seis mil pessoas já participaram da consulta pública. Os cinco estados brasileiros que geraram maior tráfego no site nos primeiros 20 dias foram: São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Os setores ligados às Culturas Populares, Audiovisual, Gestão Cultural e Gestão Pública da Cultura foram os mais representados pelos participantes que fizeram comentários ou sugestões de novas metas.
A projeção do cenário cultural para 2020 é feito a partir de 48 metas que foram elaboradas sobre as 275 ações do PNC. Dessa forma, torna-se um documento importante para as políticas públicas e ações de marketing cultural que serão realizadas nos próximos anos.
Além de contribuir com a política cultural do país, a consulta pública é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam reafirmar a cultura como um direito da sociedade e lutarem para que ela melhore cada vez mais.
A plataforma permite sugerir alterações, comentários ou formular uma meta para o Plano Nacional de Cultura. Para participar, realize o seu cadastro clicando aqui.
ZoomInto: Pictures, Images and Photos

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

2 comments

  1. Tatiane Guest

    >Muito bacana isso Eliane, vou participar.

    Abraço,

    Tati.

  2. Eliane Lages

    >Oi Tati,

    Tb gostei muito da iniciativa. Tô dentro!

    Bjs, Eliane.