As melhores empresas serão entidades?

Imagem empresas entidades

Em uma compilação de ideias do mundo empresarial, no atual cenário moderno, me deparei com uma conclusão própria sobre como são (já algumas) ou como terão que ser as empresas daqui para frente.

Os consumidores não tem mais amarras que os prendam a um lugar, ele é universal, conectado, engajado, exigente e muitos outros adjetivos que poderíamos citar.

As empresas, por serem “organismos” maiores, têm mais dificuldades e, muitas vezes, resistência de provocar mudanças e entenderem que quem decide, há algum tempo, é o consumidor. Ou seja, as empresas devem soltar suas amarras e entrar na mesma “vibe” do consumidor.

Essa “vibe”, como diz Walter Longo, é a Onisciência, Onipresença e a Onipotência. Sim, não é demais pensar nesses “super poderes”. As empresas melhor percebidas serão aquelas que entrarem na vida do consumidor como uma commodity.

A melhor empresa é aquela que funciona, que é útil e se propõe a resolver os problemas dos consumidores, assim que eles precisarem. Deixando-os despreocupados.

E se alguém perguntar: Que marca você compra? Se lembrará dela de imediato, será top of mind. E por assim ser, fará parte de você. E isso não tem preço, já dizia certa campanha.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.