As tecnologias que você precisa dominar para se sobressair no mercado de trabalho

Olá, leitores. Sejam bem-vindos! Com o passar dos anos, o marketing evoluiu. Cada vez mais ele é baseado em métricas, apuração e análise dos dados. Mas para que essa análise tenha o efeito desejado pela alta diretoria da empresa, o gestor de marketing deve saber usar algumas ferramentas:

* Automação de marketing: Dão maior agilidade nos processos da empresa. Automatizar um procedimento manual traz benefícios de tempo e dedicação que nos dias de hoje são muito importantes para a empresa poder se destacar no mercado acirrado. A Hubspot possui ações de marketing, CRM e vendas; Rd Station é focada em marketing e vendas.

* Google Analytics: Monitoramento do tráfego de dados é o combustível de diversas ações de marketing de sucesso. Essa é a principal ferramenta para esse fim no mercado nos dias de hoje. Muito importante também no cálculo de ROI de publicidade, conversões, origem de tráfego, etc.

* Google Adwords: Busca orgânica com base no SEO. As publicidades são mais fáceis de mensurar e possuem resultados mais precisos.

* Google Alerts: Fundamental para sua estratégia de marketing.

* Social Ads: Os anúncios de publicidade em mídias sociais possuem suporte das próprias plataformas de anúncio. O gerente deve conhecer o funcionamento das campanhas e seus resultados aprofundados.

* MozBar:  Extensão do navegador Chrome. Permite monitoramento em tempo real.

* Rapportive: Troca de e-mail muito mais eficaz com extensão do Chrome e FireFox.

* Canva: Permite a criação de diversos elementos gráficos de diversas categorias e para variados fins.

* Ubersuggest: Gerador automático de palavras-chave. Sugere centenas de opções de keywords de acordo com o termo que for solicitado.

Com essas ferramentas e conhecimento, com certeza o gerente de marketing será muito mais eficaz na criação de suas campanhas para a empresa, fazendo com que os resultados sejam melhores do que os anteriores. Assim, poderá medir e mensurar sua atuação no mercado frente aos concorrentes. Até o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.