O dia-a-dia do profissional de Atendimento

Nos posts anteriores, venho abordando sempre a atuação do profissional de Atendimento junto ao cliente, no dia-a-dia deste relacionamento e os desafios diários que este profissional enfrenta.

Desta vez, vou comentar um pouco sobre o dia-a-dia do profissional de Atendimento quando ele não está com o cliente ou resolvendo algum detalhe dele. Afinal, todo mundo tem que ter um tempo para se atualizar,não é mesmo?

O profissional de Atendimento, assim com todos os outrosdevem prever dentro do seu cronograma diário, um tempo para se atualizar,estudar, pesquisar, para conversar com outros profissionais, para saber quais são as notícias do dia.

Manter-se por dentro dos principais assuntos que estão sendo discutidos na mídia, saber quais são as principais notícias dos setores demercado onde os clientes estão inseridos, saber o que tem de novo relacionado ao lado educacional (cursos de atualização, pós graduação) é um pré-requisito para ser um bom profissional.

Porém, grande parte das pessoas que trabalham nesta área afirma que não sobra tempo para fazer essa atualização. Em alguns casos, isso é realmente verdade. Mas não deve ser a regra e sim, a exceção. Um dia ou outro que o trabalho não permitir uma paradinha demeia hora para você navegar na internet não será prejudicial. Porém, se essa situação se repetir por todos os dias, existe um problema. Será necessária uma reorganização do tempo, definindo os prazos para cada uma das tarefas que serãoexecutadas ao longo do dia, assim como uma definição de prioridade dessas.

Antes de colocar a culpa no seu local de trabalho, avalie primeiro se não é você que precisa de organização. Na maioria das vezes, umaatenção maior para a organização do seu tempo resolverá grande parte do seuproblema.
Se você fizer isso e mesmo assim não conseguir incluir essetempo no seu dia-a-dia, converse com seus supervisores. Uma boa empresaentenderá a situação e com certeza irá auxiliar você nesta organização.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comments

  1. Vanessa Alkmim

    >Realmente o que nos falta na maioria das vezes é saber como administrar melhor o nosso tempo.
    A Você S/A tem um especial sobre isso chamado "Você com + tempo". São várias dicas para nos ajudar, vale muito a pena conferir: http://www.vocecommaistempo.com.br/
    Abraços,
    Vanessa Alkmim

  2. Anonymous

    >Muita verdade nem seu texto Juliana!

    Prestamos muita atencao a isso em noss DP e buscamos formas de aumentar a produtividade diariamente!

    Grande abraco,

    Tati.

  3. Ju Rezende

    >Que bom Tati. Para os gestores é sempre muito importante ter essa percepção.