Atendimento Publicitário: uma nova função

Olá pessoas! A partir da agora faço parte da equipe do Implantando Marketing, um blog atualizado com assuntos de grande importância e relevância para todos aqueles que trabalham com Comunicação e Marketing ou se interessam pelo assunto.

Trabalho na área de comunicação desde 2007 e passei pelas áreas de Mídia, Operações e, por último, Atendimento, onde estou até hoje e pretendo me manter por um bom tempo.

Trabalhar em agências menores me permitiu ter uma visão sistêmica, participar do todo, desde a chegada do briefing ou da reunião com o cliente até a visualização do trabalho pronto. Isso é gratificante e me permitiu ter uma formação mais completa.

Hoje tenho uma visão mais apurada sobre os trabalhos, pois consigo transitar entre todos os departamentos e conversar com propriedade sobre muitas coisas. Para dar mais um passo na minha evolução como profissional, agora trabalho com web. Como Atendimento Web faço planejamentos, pesquisas, projetos e procuro aprender cada dia mais para manter o mesmo padrão de relacionamento que conquistei como atendimento de agências offline. E para isso, não posso parar de pesquisar, de trocar experiências.

Este é um dos motivos pelo qual estarei aqui com vocês a partir de hoje. Para compartilhar informações relevantes sobre Atendimento Publicitário e o que o “novo mundo” está preparando para esta profissão de extrema importância no relacionamento agencia x cliente.

Vamos trocar experiências sobre novos mercados, novos consumidores, novas plataformas, novas tecnologias, enfim, sobre tudo que vivemos no dia-a-dia e o aprendizado constante que temos que ter para conseguirmos realizar nosso trabalho com qualidade e criatividade. Ou vocês acham que só o departamento de Criação é que vive de criatividade?

Vamos conversar sobre o dia-a-dia com os clientes, sobre como lidar com eles e com a ansiedade que muitos deles têm em relação à internet e sobre as ações online. Vamos falar também sobre os atributos que são fundamentais para um bom profissional de Atendimento. Estrategista, planejador, pesquisador são alguns deles. Mas com todas essas novidades que surgem no dia-a-dia, como se manter atualizado e a frente dos clientes?

É sobre tudo isso que vamos tratar em nossas conversas. Fiquem ligados e compartilhem suas dúvidas. Façam sugestões e vamos juntos buscar as respostas.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

8 comments

  1. Ruana Pêgo

    >Jú, também sou Atendimento de uma agência pequena, e é muito bom ler alguém satisfeito com a profissão e demonstrando a importância dessa área dentro de uma agência de comunicação. Na nossa área é muito importante ouvir, filtrar, ler nas entrelinhas e repassar informação de qualidade. Temos que saber lidar com todos os tipos de pessoas dentro e fora da agência. E dizem por ai que é fácil… Ser uma BOA ATENDIMENTO é difícil!!

  2. Tatiane Guest

    >Ei Juliana! Seja bem-vinda à nossa equipe. Precisamos sempre de pessoas que amam o que fazem e podemos perceber isso em todos os integrantes do projeto.

    Um grande abraço,

    Tati.

  3. Anonymous

    >Tenho certeza que vou adorar ler seus textos. Parabéns! Mônica Liberato

  4. Ju Rezende

    >Ei Ruana
    As entrelinhas são fundamentais para nossa profissão. Na maioria das vezes, são delas que identificamos o que o cliente realmente deseja. Repassar a informação correta é fundamental para que todo o processo caminhe de forma correta e o produto final seja exatamente aquilo que o cliente esperava.

  5. Ju Rezende

    >Ei Tati e Mônica,
    Obrigada pelo apoio.
    Espero responder a altura!

  6. Eliane Lages

    >Oi Ju,
    Parabéns pelo seu texto! Gostei muito do assunto, já participei de alguns processos seletivos para atendimento web e hj trabalho como assistente de web e conteúdo. Acho que irei aprender muito com vc. Continue nos dando boas dicas!

    Abraços, Eliane Lages.

  7. Ju Rezende

    >Olá Eliane.
    Fico muito feliz com isso.
    Caso queira contribuir, mande suas sugestões de assunto para discutirmos aqui.
    Sua participação será de grande valia para tratarmos de assuntos relevantes e que possam acrescentar sempre.

  8. Larissa Simas Pizzani

    >Olá galera boa noite. Muito bom seu depoimento Ju Rezende. Sou recém formada em Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda, e dentre as áreas que envolve a profissão de publicitário a que eu tenho mais aptidão é com o Atendimento. Acredito que seja uma das funções mais importantes dentro da agência pois é exatamente a ponte que temos que fazer entre o cliente e a agência propriamente dito, precisamos estar por dentro das tendências de mercado, comunicação, marketing, tudo relacionado. Gostaria de ler mais publicações ou trocar idéias com possíveis profissionais de Atendimento para trocarmos figurinhas no bom sentido. Boa Noite.