Atendimento: trivial ou raro?

Empresas investem alto em publicidade para manter a visibilidade e reconhecimento da marca, mas muitas esquecem do trivial. Será que o quesito atendimento está ok? Investir em propaganda é necessário, mas ela deve ser aliada à atenção interna. Equipe coesa, motivada e no caminho de um mesmo objetivo é determinante para o sucesso da ação de marketing.

O bom atendimento não é mais um diferencial nas empresas, é uma obrigação.

Estar disposto a ouvir o cliente, compreender suas necessidades e desejos, transformou o vendedor em um consultor de vendas. Teoricamente interessante, mas quantos de nós somos atendidos por um consultor por dia? Quantos profissionais dispõe de atenção, interesse e empatia para compreender o universo do outro e deixá-lo satisfeito ao realizar uma compra? Somos consumidores carentes do trivial: o bom atendimento.

Todos somos vítimas, e informo aos profissionais da área comercial que se não há satisfação em atender, não insista! Busque uma profissão que goste de exercer. Trabalhar com paixão é o grande diferencial para qualquer função.

Atualmente, falamos de vantagens competitivas. Entretanto, se o trivial não estiver resolvido, serão ações “jogadas ao vento” e o departamento de marketing tentando identificar o culpado pelo fracasso de uma ação.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comments

  1. Prisci

    Oi Luciana!

    Você foi direto na veia :)

    Muitos empresários precisavam ler isso…

    Cansei de ver gente investindo em ADS, Adwords… Mas quando o cliente caia na rede, nao havia conversão porque o departamento responsável simplesmente não dava a devida atenção…

    Por incrível que pareça, atendimento é algo trivial, mas que poucas empresas conseguem fazer de forma decente.

    Abraços

    • Luciana

      Oi Prisci,

      Que bom que temos a mesma percepção. Obrigada pelo comentário.

      Abraços.

  2. Rodolfo

    Interessante a matéria…

    Concordo totalmente, no meu pensamento estratégico, o atedimento é a “PONTA DA LANÇA”.

    Sem uma qualidade de atendimento seja ele em todos os níveis do processo, a curva tendenciosa do FRACASSO vai bater em sua porta.

    • Luciana

      Olá Rodolfo,

      exatamente, a falta de atenção para este critério é uma curva tendenciosa do fracasso.
      Obrigada pelo comentário.

      Abraços.