Empresas investem alto em publicidade para manter a visibilidade e reconhecimento da marca, mas muitas esquecem do trivial. Será que o quesito atendimento está ok? Investir em propaganda é necessário, mas ela deve ser aliada à atenção interna. Equipe coesa, motivada e no caminho de um mesmo objetivo é determinante para o sucesso da ação de marketing.
O bom atendimento não é mais um diferencial nas empresas, é uma obrigação.
Estar disposto a ouvir o cliente, compreender suas necessidades e desejos, transformou o vendedor em um consultor de vendas. Teoricamente interessante, mas quantos de nós somos atendidos por um consultor por dia? Quantos profissionais dispõe de atenção, interesse e empatia para compreender o universo do outro e deixá-lo satisfeito ao realizar uma compra? Somos consumidores carentes do trivial: o bom atendimento.
Todos somos vítimas, e informo aos profissionais da área comercial que se não há satisfação em atender, não insista! Busque uma profissão que goste de exercer. Trabalhar com paixão é o grande diferencial para qualquer função.
Atualmente, falamos de vantagens competitivas. Entretanto, se o trivial não estiver resolvido, serão ações “jogadas ao vento” e o departamento de marketing tentando identificar o culpado pelo fracasso de uma ação.
Prisci
Oi Luciana!
Você foi direto na veia :)
Muitos empresários precisavam ler isso…
Cansei de ver gente investindo em ADS, Adwords… Mas quando o cliente caia na rede, nao havia conversão porque o departamento responsável simplesmente não dava a devida atenção…
Por incrível que pareça, atendimento é algo trivial, mas que poucas empresas conseguem fazer de forma decente.
Abraços
Luciana
Oi Prisci,
Que bom que temos a mesma percepção. Obrigada pelo comentário.
Abraços.
Rodolfo
Interessante a matéria…
Concordo totalmente, no meu pensamento estratégico, o atedimento é a “PONTA DA LANÇA”.
Sem uma qualidade de atendimento seja ele em todos os níveis do processo, a curva tendenciosa do FRACASSO vai bater em sua porta.
Luciana
Olá Rodolfo,
exatamente, a falta de atenção para este critério é uma curva tendenciosa do fracasso.
Obrigada pelo comentário.
Abraços.