Branding na Super Minas

Superminas

A Super Minas aconteceu e foi um sucesso! Foram mais de 400 expositores, R$ 1,3 bilhão em negócios durante a feira e um público em torno de 55 mil pessoas durante os três dias.

A empresa na qual trabalho aproveitou para lançar uma linha de produtos e isso foi surpreendente para todos os visitantes do nosso stand, principalmente quando experimentavam o produto que estávamos lançando. Os elogios eram fartos e sinceros. E o branding?

Aconteceu a todo instante! Desde o momento que definimos as marcas que trabalharíamos no stand até o momento da experimentação dos produtos, experiência essa que se trata do maior desafio no quesito branding, já que não adianta uma marca se posicionar corretamente se o seu produto não corresponde às expectativas que foram criadas a partir do posicionamento.

Muitas empresas escolheram uma linha de produtos para trabalhar e os princípios de branding estavam bem alinhados em cada stand. Eles eram temáticos, fazendo relação da marca trabalhada com o público, gerando a experiência de degustação e, principalmente, prestando um bom atendimento e explicando bem sobre seus produtos.

A comunicação trabalhada nos stands estava bem clara e alinhada com os princípios de cada marca, fazendo com que o visitante ficasse envolvido pelos produtos e buscasse mais informações sobre cada marca.

A associação de marca foi algo bem trabalhado, principalmente no segmento das bebidas alcoólicas, que fizeram dos seus espaços verdadeiras boates, relacionando o seu produto com o ambiente agitado, divertido e cercado de jovens.

Outras marcas fizeram alusão à sua origem, construindo casarões mineiros no intuito de demonstrar e assimilar sua mineiridade, buscando principalmente a associação da marca à simpatia pela terra natal, a mesma de realização da feira.

Quando bem planejadas e executadas, as feiras são ótimas oportunidades para conquistar novos clientes e reafirmar o seu posicionamento junto ao público em geral. Com isso, as feiras nos oferecem excelentes oportunidades de avaliarmos as ações de branding trabalhadas pelas marcas e verificar se o posicionamento da empresa está condizente com os seus princípios.

Aproveite suas visitas às feiras para testar os seus conhecimentos sobre branding!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.