Como transformar um projeto em um case de sucesso?

Diariamente nos deparamos com desafios de diversas proporções e transformar um projeto em um case de sucesso é um deles.

A era da inovação proporciona o surgimento de infinitas ideias com variados graus de risco e saber organizar é o pulo do gato.

Abaixo, descrevo fatores interessantes para o projeto virar o seu bem precioso:

1- Transcreva para o papel

No momento em que começamos a passar a ideia para o papel estamos ordenando o pensamento e isto facilita o entendimento de todo o cenário para o nascimento de um projeto.

2- Envolva um grupo de pessoas

Convide pessoas que possam somar conhecimento no desmembramento das situações. Quanto mais pensamos sozinhos, mais validações geramos para o que cremos e nem sempre estamos corretos. Além disso, é importante envolver pessoas que prezam pela ética para evitar possíveis transtornos.

3- Realize um questionário com perguntas detalhadas

Quando fazemos perguntas detalhadas sobre o projeto estamos proporcionamos momentos de interação entre os envolvidos. É importante formular perguntas coerentes e buscar respostas para todas elas. Neste momento é fundamental termos insights do projeto, saia do papel e visualize as ações.

4- Identifique os possíveis obstáculos

Conseguimos reduzir o índice de risco quando visualizamos, através dos insights os possíveis obstáculos.

5- Organize as ações

Crie um cronograma de ações, definindo o que, como, quem e quando fazer.

6- Monitore e realize ajustes quando necessário

Em ação é hora de ver se está tudo correndo bem. Não se preocupe se algo não sair da forma programada. Variáveis existem e o importante é conseguir identificar rapidamente o que tem que mudar e como fazer.

Muitas variações no meio do caminho são indicadores de falta de foco e objetivo. Para transformar qualquer projeto em ação, seja do mais simples ao mais complexo, é fundamental manter o foco e ter um objetivo bem definido.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.