Clube de assinatura é a aposta atual do e-commerce

SONY DSC

O mercado online é um dos que mais cresce no Brasil. Encerrou 2013 com um faturamento de R$ 31,11 bilhões e 53 milhões de e-consumidores, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Mais do que crescer, o e-commerce brasileiro vem apostando em novas formas de negócio e estratégias de marketing para atender a um público específico e mais exigente. É o caso dos clubes de assinatura, que surgiram nos Estados Unidos e estão se multiplicando no Brasil. E parece que a aposta nesse mercado tem dado certo!

Inicialmente, surgiram os negócios voltados para a comercialização de vinhos e cervejas premium, depois vieram os cosméticos e os calçados femininos e, hoje, é possível até receber pão em casa. Não se trata de um simples delivery, mas de empresas que encontraram uma forma assertiva de atingir o seu target. O modelo de e-commerce B2C usado pelos clubes de assinatura permite que o fluxo de pedidos seja previsível e contínuo, além de oferecer bons produtos com preços mais acessíveis.

Um dos clubes de assinaturas criado recentemente é o The Spice Club, que tem como público alvo os fãs da gastronomia e os chefs de cozinha. A startup oferece aos seus assinantes especiarias do mundo todo e receitas ensinando como usá-las. Qual o diferencial do negócio? A possibilidade de experimentar a culinária de vários países sem sair de casa.

Essa modalidade de e-commerce facilita a vida dos assinantes não só por comercializar um mix de produtos e serviços exclusivos e diferenciados, com também pela praticidade de serem entregues no seu endereço. Os clubes de assinatura encontraram um solo fértil no Brasil ao proporcionar uma experiência de compra especializada e, certamente, ainda há outros nichos dentro desse mercado a serem explorados.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.