Semanalmente, temos falado sobre algumas estratégias a serem adotadas por escritórios de advocacia e os feedbacks tem sido muito interessantes. Em suma, são dicas simples, práticas e que podem ser aplicadas por escritórios grandes ou profissionais autônomos, que estão começando e desejam se destacar. Hoje falaremos sobre as redes sociais, sua importância e algumas dicas.
As redes sociais são sua “vitrine” para o mundo virtual, seu posicionamento dará informações importantes para seus clientes. Se você quer ser encontrado, o mundo virtual, sites de busca, blogs e as redes sociais são vitais para que sua marca seja vista pelo seu cliente. Com a infinidade de redes existentes, é difícil dizer quais são as melhores, a resposta correta para essa pergunta é: Qual o seu foco de atuação? Advocacia empresarial? Atendimento a pessoa física?
Se sua atuação é pessoa física, tenha apenas redes que se comuniquem com seus clientes, independente da quantidade, o que importa é a qualidade da sua informação.
Você não precisa estar presente em cinco redes sociais por exemplo, se tiver em uma ou duas e ambos os perfis estarem constantemente atualizados, isso lhe garante qualidade na comunicação. Se você é um profissional autônomo e não tem escritório, manter seu perfil pessoal atualizado com noticias e fazer dele sua comunicação, é uma estratégia que pode ser utilizada.
Algumas dicas importantes:
1 – Escolha a rede correta
Como falamos, escolha a rede certa. Minha sugestão é sempre o LinkedIn, por ser uma rede profissional e o Facebook. Essas duas redes são vitais e populares entre empresas, decisores e pessoas influentes, que geram negócios futuros.
2 – Mantenha seu perfil/fanpage atualizado
Um perfil desatualizado transmite indiretamente a impressão de descaso, isso para o cliente pode soar como “se este profissional não atualiza seu perfil, imagine o que fará com meu processo”.
Por isso atualize, diariamente, programe suas postagens e dedique uma parte do seu dia para esse trabalho.
3 – Compartilhe noticias relevantes
Use os veículos de comunicação a seu favor, compartilhe noticias relevantes de sua área de atuação, isso mostrará ao cliente que você está sempre atualizado e informando seus clientes, mesmo que eles não conheçam a matéria a fundo.
4 – Interaja com seus clientes
Interação é algo necessário nas mídias sociais, mesmo que responda ou comente algo uma vez por dia, seus clientes vão gostar de ter suas publicações “curtidas” por você.
Até a semana que vem!
Se tiver dicas/sugestões de pauta, mande-nos um e-mail: dratalitadantas@hotmail.com