Como posicionar seu escritório nas Redes Sociais?

Semanalmente, temos falado sobre algumas estratégias a serem adotadas por escritórios de advocacia e os feedbacks tem sido muito interessantes. Em suma, são dicas simples, práticas e que podem ser aplicadas por escritórios grandes ou profissionais autônomos, que estão começando e desejam se destacar. Hoje falaremos sobre as redes sociais, sua importância e algumas dicas.

As redes sociais são sua “vitrine” para o mundo virtual, seu posicionamento dará informações importantes para seus clientes. Se você quer ser encontrado, o mundo virtual, sites de busca, blogs e as redes sociais são vitais para que sua marca seja vista pelo seu cliente. Com a infinidade de redes existentes, é difícil dizer quais são as melhores, a resposta correta para essa pergunta é: Qual o seu foco de atuação? Advocacia empresarial? Atendimento a pessoa física?

Se sua atuação é pessoa física, tenha apenas redes que se comuniquem com seus clientes, independente da quantidade, o que importa é a qualidade da sua informação.

Você não precisa estar presente em cinco redes sociais por exemplo, se tiver em uma ou duas e ambos os perfis estarem constantemente atualizados, isso lhe garante qualidade na comunicação. Se você é um profissional autônomo e não tem escritório, manter seu perfil pessoal atualizado com noticias e fazer dele sua comunicação, é uma estratégia que pode ser utilizada.

Algumas dicas importantes:

1 – Escolha a rede correta

Como falamos, escolha a rede certa. Minha sugestão é sempre o LinkedIn, por ser uma rede profissional e o Facebook. Essas duas redes são vitais e populares entre empresas, decisores e pessoas influentes, que geram negócios futuros.

2 – Mantenha seu perfil/fanpage atualizado

Um perfil desatualizado transmite indiretamente a impressão de descaso, isso para o cliente pode soar como “se este profissional não atualiza seu perfil, imagine o que fará com meu processo”.

Por isso atualize, diariamente, programe suas postagens e dedique uma parte do seu dia para esse trabalho.

3 – Compartilhe noticias relevantes

Use os veículos de comunicação a seu favor, compartilhe noticias relevantes de sua área de atuação, isso mostrará ao cliente que você está sempre atualizado e informando seus clientes, mesmo que eles não conheçam a matéria a fundo.

4 – Interaja com seus clientes

Interação é algo necessário nas mídias sociais, mesmo que responda ou comente algo uma vez por dia, seus clientes vão gostar de ter suas publicações “curtidas” por você.

Até a semana que vem!

Se tiver dicas/sugestões de pauta, mande-nos um e-mail: dratalitadantas@hotmail.com

O blog do projeto Implantando Marketing está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2015. Se você curte nosso conteúdo, clique aqui e vote!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.