Conteúdo relevante ou mais publicidade?

Os consumidores têm o poder de “desligar” uma publicidade, seja ela televisiva ou mesmo em um app. Podem navegar pela web e ignorar banners que contenham informações consideradas desinteressantes. Por isso, as empresas e marcas investem cada vez mais em uma abordagem estratégica de marketing, focada na criação e distribuição de conteúdo relevante para atrair a atenção do público.

Em tempos de instabilidade econômica e de orçamentos reduzidos é necessário reter os atuais clientes e estimulá-los a continuar adquirindo o seu produto ou serviço. Como fazer? Promova uma melhor curadoria do conteúdo publicado no site e em páginas nas redes sociais.

Comunique-se com as pessoas sem necessariamente promover uma venda. Não promova apenas um produto ou um serviço, mas entregue informação interessante sobre o mesmo e para o cliente ou prospect.

ROI

Ainda que invistam mais em conteúdo, as empresas também dependem de publicidade para dar maior visibilidade aos produtos e serviços. O desafio é equacionar em qual devem investir mais e entender qual garante o melhor retorno sobre o investimento (ROI).

Certamente, investir em publicidade é mais caro, assim como produzir um bom conteúdo exige o trabalho de uma grande equipe da agência contratada. Para as grandes empresas e com orçamentos mais robustos não há muita dúvida quanto a isso, mas a decisão para as médias e pequenas empresas não estão sendo muito fácil atualmente.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment

  1. Rodolfo

    A melhor solução é a pesquisa contínua para entender o seu consumidro.

    Boa matéria Valena.