Cool Hunting: uma profissão cada vez mais requisitada

O mercado está mergulhado em um cenário de mudança acelerada e cada vez mais difícil de prever. No mesmo ritmo estão as pessoas, vivendo de forma dinamicamente tendenciosa, ditando regras e construindo novos estilos. Tudo isso impulsionou a necessidade crescente de especialistas em valores qualitativos e percepções abstratas. Para os amantes da criatividade e inovação, fica a dica de uma especialização para 2016, que será um diferencial para os profissionais que trabalham lado a lado com a observação de tendências e pessoas: Cool Hunting.

Cool Hunting é uma profissão Cool (legal), que chegou para ficar e demonstra uma boa dica de especialização em 2016, para pessoas formadas em marketing ou publicidade. Algumas pessoas pensam equivocadamente que o Cool Hunter é restrito ao universo da moda, mas ao contrário, é um profissional que se aplica a qualquer segmento que necessite de observar pessoas, hábitos, e o mais importante, o que pode virar paixão nacional ou dar aquele boom no mercado.

Para tornar-se especialista, é necessário possuir um bom repertório, senso observador para perceber movimentos que ditarão o futuro, sensibilidade para compreensão do comportamento humano, curiosidade e critérios de análise e avaliação.

Como toda profissão, devemos nos ater também aos fatores que podem levá-lo ao erro. Esta é uma profissão que gera respostas valiosas para vantagens competitivas de uma empresa, aguardadas pelos setores diretamente envolvidos no processo. Desta forma, fica claro o quanto é importante a assertividade do profissional em suas sugestões. Deve-se livrar das falsas convicções, afinal, quando acreditamos em algo, buscamos mais informações que alimente o que acreditamos e esquecemos de analisar se realmente estamos certos.

Dica de leitura: Livro: O ponto da virada

Autor: Malcolm Gladwell

O blog do projeto Implantando Marketing está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2015. Se você curtiu este post, clique aqui e vote!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.