Cresce o número de Idosos brasileiros que usam a internet

Usar a internet, possuir perfil em redes sociais, usar smartphones e tablets não são privilégios somente para os jovens. Pessoas que compõe a chamada melhor idade também estão integrando esse grande público da internet.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Infobase Interativa, 66 % dos idosos no Brasil usam a internet diariamente, seja para realizar compras online ou acessar as redes sociais. Se formos considerar o uso de aparelhos celulares, os índices são ainda maiores, cerca de 97% dos idosos com idade próxima dos 60 utilizam o celular. Observe alguns dados da pesquisa:

* 85% dos idosos acima dos 90 anos não sabem utilizar a rede.

* Aos 80 anos 59% não sabem interagir com a rede.

* Aos 70 anos de idade somente 19% não sabem utilizar.

* E aos 60 anos somente 2% dos entrevistados não sabem usar a internet.

O Facebook é a rede favorita dos idosos, onde 95% dos entrevistados dizem ter conta e fazer uso do site. O Linkedin aparece em segundo lugar e o Instagram em terceiro. Do ano de 2005 a 2011 esse público cresceu de 2,514 para 8,101 usuários, que passam em média 4 horas conectados por final de semana, foi o grupo que apresentou o maior aumento da duração do acesso residencial, acessando temas como sorteios, apostas, computadores e automóveis, acessos às tabelas dos valores do INSS, pagamento do IPVA, PIS e etc.

Entre os produtos mais comprados por essa classe podemos relacionar roupas, celulares, serviços de turismo além da procura por locais para público de faixa etária semelhante. A tecnologia e muitas marcas já fazem parte da vida de quem está na terceira idade, grupo responsável por um grande aumento do uso da internet no Brasil.

Quer saber mais detalhes sobre esta pesquisa? Acesso o infográfico Idade Virtual e confira!

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply