CyberMarketing e seu impacto na sociedade

Olá, leitores! O assunto do post de hoje é sobre CyberMarketing, que não é tão novo como se imagina. Surgiu em meados de 1990, com o objetivo de facilitar o próprio marketing, buscando atingir as necessidades dos consumidores de maneira massificada, com excelência e qualidade no serviço prestado.

Com a internet, além de comunicação, o usuário pode movimentar bilhões de dólares em plataformas robustas para a comercialização de produtos e serviços, ajudando também no nascimento de negócios de sucesso.

O CyberMarketing tornou-se essencial na vida das empresas, pois fez com que os centros de distribuições se modificassem e acabassem com os intermediários (revendedores), fazendo com que o site seja seu próprio vendedor, vendendo os produtos e serviços.

Atualmente, o Cybermarketing é mais voltado do fornecedor para o consumidor, fazendo com que as coisas aconteçam de forma mais direta na relação com o consumidor final.

O CyberMarketing proporciona as seguintes melhorias:

• Rapidez nas transações, com economia de tempo;
• Interação total com o cliente;
• Pode ser usado como ferramenta do marketing direto ou de massa.
• Envolve comercialização de produtos/serviços na internet;
• Possui como forma de comercialização a exibição de publicidade, otimiza o motor de busca, mídia social e por encaminhamento;
• Possibilita a criação de nichos específicos;
• Globaliza ações de marketing;
• Aumento da eficácia dos processos gerenciais;

Importante lembrar que esse tipo de marketing não substitui a publicidade, muito menos as ferramentas tradicionais de comunicação e marketing, mas ajuda a ampliar as ações planejadas e a oferta de material mercadológico e institucional.

O Cybermarketing também é compreendido como uma operação de aprimoramento da visibilidade de uma empresa, site, produto ou serviço de prospecção de clientes na internet.

Esse tipo de marketing surgiu para ajudar as empresas a serem vistas e lembradas pelo consumidor final.

Espero que tenham gostado do tema, caso tenham um case de sucesso com esse tipo de marketing, escreva para que possamos saber os prós e contras dessa modalidade. Ate o próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.