Dados, propósito e consumidor. Isso é o Share!

Dados, propósito e consumidor. Estas três palavras resumem a edição 2016 do Share Marketing Digital na Prática, que aconteceu em Belo Horizonte, no último final de semana de agosto.

Na primeira apresentação de Planejamento + Data: It’s a Match! com Agatha Kim – Diretora de Planejamento na Havas Brasil falou-se sobre dados. Agatha disse para olharmos o passado onde foi feita a pesquisa, o levantamento de dados. O presente onde é realizado o planejamento e com as informações que tem, ver o futuro que a estratégia irá mudar.

O pessoal do Share fez vários gifs com o resumão das apresentações. Confira neste artigo!

Depois dos dados foi à vez do propósito das marcas por Gabi Terra, diretora de planejamento Garage. As marcas para sobrevirem hoje em dia, precisão de um propósito e que ele seja menos individual e mais coletivo . Para Gabi o sucesso do passado não é garantia de futuro.

Walter Motta Jr, head of programmatic Sales no Yahoo Brasil apresentou o ecossistema da mídia programática. Para ele, programática é uma mudança de marketing e não só de mídia. Que hoje é possível saber onde esta sendo veiculada sua propaganda, mas que o processo vai muito além de só apertar um botão e deixar as máquinas fazerem tudo.

Um check list de 2016 para nós guiar neste e nos próximos anos e para dar “Tchau, big ideia!”e dar “Oi long ideia!”. Para Ana Laura da Remix temos que pensar no propósito, na emoção, na comunidade e na cultura para criar e fazer sentido.

Como a internet mudou o nosso dia a dia e vem mudando, Pedro Gravena, head de inovação e digital na Y & R disse que temos que lembrar que o social é sobre juntar.

Para Alê Prado, Head Digital e DC na Agência África, o digital virou mídia de massa. Nunca tivemos tanta informação sobre os nossos consumidores, mas dados por dados não adianta. Tem que saber o que fazer com os dados.

Encerrando o Share, Leornado Lanna, do Sensacionalista, explicou como é o processo de criação das matérias e o sucesso que o site vem fazendo.

Praticamente todos os palestrantes desta edição do Share Marketing Digital na Prática em BH falaram do uso dos dados para o planejamento, para entender o consumidor ou para escrever um conteúdo. Para não esquecer o propósito da marca e das campanhas e, principalmente, pensar no consumidor que está mudando seus hábitos constantemente.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.