Em tempos de recessão, como o que estamos vivendo, realizar ações de marketing que ajudem nossos clientes a vender mais é estabelecer estratégias para novos pedidos e alcance de metas.

Como nem todos possuem verba de trade marketing para trabalhar ações de sell out, para os que possuem, esse período pode significar uma boa diferença competitiva, desde que utilizada de maneira assertiva.

No entanto, para que mecânicas de campanhas, cenários de controle e execução e monitoramento da concorrência sejam bem planejados só existe uma fórmula: INFORMAÇÃO.

Quanto mais informação o profissional de trade marketing tiver em suas mãos, maiores serão as possibilidades de tratamento destes dados e de análises.

Vale lembrar que sem informação fica difícil estabelecer uma aprovação de uma campanha / ação. Sem informação, não é possível comunicar e negociar com o cliente e em resumo, sem informação, não há conversa e muito menos resultados.

A primeira informação necessária para se trabalhar uma ação, seja de sell in ou sell out, em um cliente é o ESTOQUE. Como está o estoque do seu cliente? Você sabe? Pergunta para o comprador da rede se o produto está girando de acordo com a previsão de estoque? Pergunta se seu concorrente está realizando ações de sell out ou de preço?

Pergunte. Tenha curiosidade. Invista em informação e a desdobre em estratégias de vendas. Desenvolva uma campanha e amarre o sell in com o sell out do estoque e não ajude o cliente somente a desovar seu estoque. Não dê dinheiro sem necessidade. Esteja atento. Monitore, sempre e ótimas vendas!

 

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.