Dicas infalíveis de SEO

SEO

Sem truques desonestos, o guia definitivo para o Google apresenta maneiras rápidas e eficazes de fazer o seu site ganhar destaque sobre os demais.

Para fazer que um site seja notado pelo Google é realmente muito fácil. As regras são: escrever um código limpo, manter as coisas simples e criar um design com seres humanos e computadores em mente. Por exemplo, o Google não pode ler texto e imagens de sites cujo conteúdo foi desenvolvido em Flash. Isso não significa que esse tipo de site seja ruim. É possível usar outras ferramentas de programação para obter o mesmo resultado. No mínimo use atributos ”alt” nas imagens para dizer ao Google e outros motores de busca o que ela contém. Esse tipo de alteração não costuma demorar e faz aumentar a quantidade de dados que o Google tem para trabalhar.

De <H1> até < H6>

Como ponto de partida, considere a hierarquia. Visualmente falando, usar uma tag <h1> e simplesmente definir um texto para usar uma fonte 24 pontos pode parecer a mesma coisa. No entanto, o Google trata qualquer texto em uma tag <h1> como um cabeçalho primário, que deve ter apenas um; trata <h2> como cabeçalho secundário e <h3> até <h6> como cabeçalhos de passagem. A estrutura geral de seu site deve seguir esse mesmo princípio, com um link para cada página a ser indexada e um arquivo robots.txt (salvo no diretório principal do site), que informa ao rastreador do Google quais páginas devem ou não figurar nos resultados de busca. Pode parecer fazer mais sentido usar palavras-chave que o site contém, mas, na prática é melhor chamar atenção para o conteúdo principal das páginas, para que os internautas as acessem e possam – para sua felicidade -, vincula-las a redes sociais e a outras postagens na web.

O guia para o seu site

Você pode ajudar o Google fornecendo um arquivo de mapa do seu site (chamado sitemap.xml), que lista todo seu conteúdo e a frequência com que ele é atualizado. Páginas duplicadas são uma coisa ruim e criar páginas que detectam especificamente o Googlebot (ferramenta de rastreamento do web do Google) e as desenhadas exclusivamente para isso é pior ainda. Embora o Google possa lidar com páginas dinâmicas hoje em dia, se você estiver usando um CMS como o WordPress, o recomendável é criar versões estáticas de páginas sempre que possível.

É preferível também manter links permanentes como/produtos/geladeiras/freezers, em vez de links que terminem com coisas do tipo”?page=42132” Cada pequena informação consistente que você der ao rastreador irá aumentar as chances de seu site aparecer nos resultados de busca.

Este sou eu

Quanto ao conteúdo puro, o mais importante é que você utilize palavras-chave baseadas naquelas que as pessoas normalmente utilizam. Visite webmasters e solicite uma cópia dos dados que a ferramenta de busca do Google utiliza e examine-a. Se o site não utiliza a expressão “caçadores de aranhas humanas”, o Google não irá direcionar as pessoas que usam essas palavras para o seu site. Isso parece óbvio, mas o conteúdo em frames, vídeos, figuras, retirados do Twitter ou gerado em tempo real pode ser deixado de fora. Depois disso, o desafio é obter bons links para aumentar suas chances nos resultados de busca.

SEO EXPLICADO

Estas são dicas simples, mas SEO (Search Engine Otimization) é realmente simples, – quem afirma o contrário tem algo para vender. Se você possui um site, não fique tentado a pagar por truques desonestos, pois, na maioria dos casos, não funcionam – só enviaram tráfego inútil em vez de leitores reais. Assim como um bom exercício é uma forma de perder peso, um bom conteúdo é a única forma de conseguir uma boa classificação no Google.

Fonte: Guia definitivo para o Google/ Domine a Web!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.