Digitalks aponta tendências do marketing digital

“Grandes revoluções são feitas no pós-crise.” Essa frase citada pelo mediador dos painéis do Digitalks, Thiago Sarraf, em Belo Horizonte, no dia 01/12, traz à tona um dos principais caminhos apontados pelos palestrantes do evento para que os empreendedores possam inovar no atual momento econômico do País.

A qualificação do empreendedor brasileiro foi debatida e amplamente questionada durante o painel que abordou a consolidação do mercado digital e as novidades do setor. Os participantes do painel, Alexandre Estanislau, Breno Koscky e Heriberto Estolano esclareceram que o Brasil é considerado um País empreendedor, mas são poucos que buscam qualificação nessa área. Cursos como o Empretec, realizado pelo Sebrae, foi apresentado como exemplo de qualificação para os empreendedores.

Além disso, o modelo de agência hoje deve ser repensado. O presidente da ABRADI- MG (Associação Brasileira de Agentes Digitais), afirmou que o público tem que saber diferenciar a agência de uma produtora. Ele também explicou que é necessário ter um olhar multidisciplinar para trabalhar com o cliente mais como consultor do que como agência.

Outros pontos importantes foram debatidos pelo Country Director da SharpSpring Brasil, Eduardo Correia, no painel sobre estratégias práticas para otimização e conversão, como ter conhecimento sobre o potencial consumidor  e buscar saber quais motivos o levaram a não fechar negócio com a empresa.

As palestras do executivo de contas Soluções de Marketing do LinkedIn, Marcelo Marcondes, do diretor da Medialogue, Alexandre Secco, sobre marketing político e do Account Executive do Twitter Brasil, Eduardo Di Pietro despertaram o público para diversas novidades da área digital. Um exemplo é o LinkedIn Network Display. Lançado neste ano, a funcionalidade permite que o usuário que acessa o site parceiro do LinkedIn veja uma mídia ou campanha específica para ele. Outra novidade é o código de JavaScript que a plataforma fornece gratuitamente para inserção nos sites para gerar um relatório apresentando o perfil das empresas que visitam a sua página na web.

A coordenadora de marketing da Universal Software Brasil, Carina Lima, participou do evento e acredita que eles têm um grande potencial como gerador de aprendizagem. “É sempre bom esses eventos de marketing, para fomentar o mercado, criar uma oportunidade de networking, plantar debates em nossas mentes. O Digitalks encerrou o ciclo de eventos do ano, e o destaque para mim foi a participação de profissionais do Linkedin e Twitter falando sobre essas ferramentas com uma visão mais corporativa e prática ao mesmo tempo. Espero que no próximo ano, possamos ter em BH diversos outros eventos da área,” declara.

No final do Digitalks , destacou-se que o universo digital e o real se complementarem e o uso da Internet das Coisas para melhorar o mundo serão as tendências futuras para o marketing digital nos próximos anos.

Não cabe a nós apenas esperar que ela aconteça, mas compartilhar conhecimento para que possamos contribuir de forma positiva para essa revolução do marketing digital.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.