E-commerce tem 10 milhões de novos consumidores no Brasil

O amplo acesso à internet e o aumento da venda de dispositivos móveis vêm contribuído cada vez mais para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Segundo o relatório WebShoppers 2015 divulgado pelo E-bit, 51,5 milhões de consumidores fizeram compra pela internet em 2014, sendo que 10,2 milhões destes realizaram pela primeira vez uma compra online.

Esse impulso nas vendas online teve dois motivos: a Copa do Mundo e a Black Friday realizadas no País. Foi registrado um aumento de 26% nas vendas de TV apenas no primeiro semestre do ano passado. E as categorias de produtos mais adquiridos de acordo com o relatório são cosméticos, perfumaria, eletrônicos e moda.

É preciso destacar também que o estudo apresenta um mercado brasileiro de e-commerce mais consolidado. E cada vez mais, as pessoas adquirem o hábito de comprar através de dispositivos móveis.

Made in China

A navegação por sites internacionais também vem crescendo. O WebShopperes 2015 aponta que entre os e-commerces preferidos dos brasileiros estão o Amazon, o eBay e o AliExpress.

Os sites chineses lideram a preferencia entre os consumidores brasileiros. O estudo analisou os 20 e-commerces internacionais com maior transação comercial no País e 12 desses são oriundos da China. No entanto, com a atual crise na economia brasileira, os gastos com compras online tendem a diminuir, principalmente, nesses sites internacionais.

Em 2014 o E-bit registrou uma redução no gasto anual nesses e-commerces, o que deve continuar em 2015 devido também à alta do dólar.

Acesse o relatório e conheça as tendências, estimativas, mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores sobre o comércio eletrônico no Brasil.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment

  1. Priscila Stuani

    Oi Valena,

    Que legal que você foi no evento, vi as sua cobertura nas suas mídias sociais.

    Obrigada por compartilhar. Não sou da área de eCommerce mas as informações são válidas e sempre bem-vindas :)

    Sucesso!