Existe a empresa dos sonhos?

Empresa dos sonhos

O Grupo DMRH e a empresa de pesquisa NextView People realizaram a 3º edição da pesquisa para identificar a Empresa dos Sonhos dos Executivos. O instituto de pesquisa ouviu gestores de todo o Brasil para identificar o espaço que existe entre expectativa e realidade na vida profissional.

Quando recebi a pesquisa, passou um filme na minha cabeça do período em que me formei na graduação. Estava convicto do que queria para minha vida profissional, e ao longo da trajetória quase tudo mudou.

Mas como sempre escrevo nos meus artigos a resilência é uma competência que todo executivo precisa ter, principalmente os de marketing pois os cenários e as tendências mudam a cada segundo.

A pesquisa traz dados que reafirmam que o profissional atual é quem escolhe a empresa, e não mais ao contrario. Como os consumidores os profissionais estão mais exigentes, mais qualificados o que causa uma inversão na hora da contratação.

Quando perguntados sobre: O que eles acreditam que as empresas esperam deles?

29% respondeu que a empresa espera resultados a qualquer preço.

 Confira o  infográfico da pesquisa:

Gostou? Achou interessante? Confira o resultado completo da pesquisa.

Compartilhe suas expectativas.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comments

  1. Muito bom seu artigo João Augusto.

    Também passou um filme na minha cabeça ao lembrar que já sonhei em fazer parte de uma grande empresa e tive oportunidade de trabalhar em uma que não está na lista, mas que faz parte da vida de todo mundo: Coca Cola.

    Das 10 listas, sem dúvidas Natura é um exemplo de empresa sustentável e que, por notícias e documentários sobre a mesma, me faz olhar com outros olhos. Nestlé também, por suas unidades de negócios, assim como Unilever.

    Falo isso por causa da minha área, que é marketing. As outras também são TOP, mas tirando Petrobras e Vale, não tenho interesse em fazer parte de uma Google, por incrível que pareça rs.

    Abraço,

  2. Eliane Lages

    Bem interessante seu post, João!

    Realmente, na época da graduação pensamos em algo e a nossa vida e habilidades profissionais podem nos levar a caminhos inimagináveis e que as vezes nos deixam ainda mais felizes na área profissional.

    A pesquisa é bem relevante, mas senti falta deles mostrarem o que as mulheres pensam também sobre as empresas. É sempre bom ouvir os dois lados da história né?hehe

    Sucesso!

    Abraços, Eliane.