Empresas Neutras de Carbono – Um Diferencial

O Selo Empresa Neutra de Carbono foi criado para empresas que queiram inventariar suas emissões de Gases de Efeito Estufa- GEE e minimizar seus impactos ambientais através de restauros florestais e, com isso, contribuir para desacelerar o aquecimento global.

O reconhecimento como Empresa Neutra de Carbono traz benefícios tanto para a organização, quanto para as comunidades próximas e o planeta em geral.

Veja alguns benefícios do Selo:

• Agrega valor a marca;
• Potencializa o marketing institucional;
• Valoriza a empresa, o produto, o evento, a marca ou seu inventário no mercado internacional;
• Promove a recuperação de áreas degradadas de relevante interesse ecológico;
• “Sequestra” carbono da atmosfera através do processo da fotossíntese;
• Minimiza os impactos causados ao Meio Ambiente pelas atividades empresariais;
• Aumenta a biodiversidade local;
• Melhora os recursos hídricos da região;
• Preserva nascentes da região;
• Combate erosão no local de plantio;• Transforma comunidades, tornando as pessoas cada vez mais preocupadas em preservar o Meio Ambiente.

O Projeto Implantando Marketing se orgulha de ter em sua equipe, o Diretor Executivo da Agência Távola Soluções Integradas, Saulo Nardelli. A empresa é a primeira agência de propaganda do Brasil a receber o Selo.

Vejam mais informações abaixo:

Entrega do Selo “Empresa Neutra de Carbono” à Primeira Agência de Propaganda do Brasil – Távola

A Távola Soluções Integradas – situada em Belo Horizonte, MG – é a Primeira Agência de Publicidade do Brasil a receber o Selo “Empresa Neutra de Carbono” concedido pelo IBDN, Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

O Selo certifica que a empresa conseguiu neutralizar todas as suas emissões de CO² do corrente ano com plantios regulares de mudas de árvores na cidade de São Paulo, mais precisamente no Parque Ecológico do Tietê, fazendo parte do Projeto de Neutralização de Gases do Efeito Estufa; neutralizando mais de uma tonelada de gás carbônico na atmosfera.

Este Selo será concedido em cerimônia realizada durante a 11ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, no dia 16 de agosto de 2012, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – auditório Franco Montoro – a partir das 18h ao Diretor Executivo da Agência, Saulo Nardelli.

Quer saber mais sobre a Neutralização de Carbono e como conseguir o selo para sua empresa, acesse o site do IBDN:  http://www.ibdn.org.br

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

2 comments

  1. Parabéns Saulo!

    Muito bom ver que empresas fazem a sua parte em contribuir para um ambiente mais sustentável!

    Espero que outras possam seguir o exemplo da Távora!

    Abraços!

  2. A Sustentabilidade é um desafio com muitos benefícios para as Empresas e para a Humanidade sem a menor sombra de dúvida.

    No entanto, no ambiente dos negócios é um desafio difícil de defender qdo se olha os resultados de curto prazo. E a razão é simples: os altos executivos são cobrados em resultados Financeiros de curto prazo e os resultados de Sustentabilidade (para as Pessoas e para o Planeta) só vém no médio e longo prazos.
    Além disso o “ciclo de vida” dos altos executivos está cada vez mais curto, portanto a prioridade de “agenda” acaba ficando mais focada nos resultados de curto prazo, ou seja Lucro.

    Por outro lado, a importância das Pequenas e Médias Empresas cresce a cada dia. Nelas, os negócios familiares são muito mais comuns que entre as Grandes. E como nas empresas Familiares o “ciclo de vida” dos altos executivos é evidentemente maior, eles tem essa oportunidade de abraçar a Sustentabilidade não apenas como causa pelo Planeta e Pessoas, mas até como Diferencial para competir com as “grandes”. :)