Escola de Criatividade. Entre sem bater!

Eu conheci a Escola de Criatividade em uma das minhas andanças pela internet em busca de tudo que é criativo e inspirador. Entrei sem bater!

A Escola da Criatividade, criada pelos profissionais Eloi Zanetti e Jean Sigel, é uma “organização especializada em criatividade e inovação aplicadas aos negócios”. Um movimento colaborativo que une parceiros de diferentes setores da economia e profissionais de diversas áreas para estimular e desenvolver o pensamento criativo. “Ser o centro de reflexão, debate e estímulo da criatividade no Brasil com o sonho de liderar o movimento criativo de forma colaborativa com entidades, empresas, escolas e a sociedade civil.

Localizada em Curitiba, ela surgiu com uma proposta inovadora e atraente para os apaixonados pela criatividade. Estimular debates, promover eventos para difundir e estimular a cultura criativa, desenvolver pesquisas e estratégias inovadoras, aliando metodologias próprias, conhecimento e informação em busca de novas referências e ferramentas para o desenvolvimento de negócios criativos é o que faz do espaço um centro de referência no Brasil.

“A criatividade assume um papel de grande importância, uma vez que fornece a quem a usa armas para enfrentar as ameaças”, quem disse isso foi Edward de Bono, renomado especialista em criatividade e inovação da atualidade.

Vivemos em um mundo que respira criatividade e está em constante transformação. Várias empresas já se conscientizaram que uma das riquezas do seu capital humano é a criatividade. E para estimular o pensar criativo é necessário motivação e inspiração. Gerar ideias simples e criativas para os negócios é um investimento que dá certo!

Conheça mais sobre a proposta da Escola de Criatividade:

  • Inspirar e gerar criatividade nas relações profissionais, empresariais, humanas e nos sistemas educacionais;
  • Inspirar e gerar criatividade nas relações profissionais, empresariais, humanas e nos sistemas educacionais;
  • Valorizar a produção de ideias livres e o pensar criativo sempre para qualquer pessoa e qualquer área;
  • Gerar debate, conhecimento e pensamento crítico sobre a criatividade na educação e na vida profissional;
  • Criatividade na busca da qualidade de vida e o sucesso na nova Era Criativa;
  • Ensinar a criar antes de inovar. Aplicar técnicas do pensar criativo com foco em resultados práticos e originais para gerar inovação;
  • Desenvolver e ensinar o processo e o pensar da criatividade de forma a disseminá-la como um movimento em todo o país inspirando para a mudança, a geração de ideias e o sonho para o desenvolvimento profissional e pessoal;
  • Contar, pesquisar e ouvir as boas histórias de pessoas criativas e vencedoras naquilo que fazem;
  • Promover o relacionamento, a criatividade e o pensar criativo entre as pessoas, organizações, escolas e a sociedade para a geração de novas ideias;
  • Discutir e mostrar a criatividade como fonte inesgotável de soluções para os problemas de ordem econômica, social, governamental, empresarial, ambiental e humana. A criatividade como ferramenta para melhores resultados, superação de metas, realização de sonhos, busca de soluções para o todo e observar o mundo de forma inteligente, imaginativa e inovadora. A criatividade como tema chave às relações coorporativas, institucionais, governamentais e principalmente humanas.

“Afinal, todos nascemos criativos e só a partir do capital humano criativo as organizações podem adquirir uma verdadeira cultura de inovação corporativa”.

E que venham novos movimentos como esse para tornar o mundo mais criativo e inspirador!

Visite o site Escola de Criatividade e a Fã Page

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comments

  1. Olá Alessandra,
    Ficamos muito contentes com esse seu artigo. Realmente, nosso objetivo aqui na Escola de Criatividade é estimular a criatividade em diversos ambientes. Acreditamos que todos podem ser criativos, basta estimular e acreditar. Uma pena que não tenha conseguido participar do nosso Curso de Criatividade aqui em Curitiba. Agora vamos trabalhar para levar este curso a outras cidades. Neste momento, estamos buscando interessados, parceiros e patrocinadores. Tomara que consigamos levá-lo a Minas.
    Grande abraço.

    • Alessandra Alkmim Costa

      Livia! Obrigada pelo feedback! Eu quero muito conhecer vcs! Vamos agendar esse encontro o mais breve possível! Conte comigo pra trazer o curso pra BH! Vai ser muito bom, posso buscar parceiros e patrocinadores locais! BH precisa de eventos como esse! Quem sabe o movimento Curitiba Criativa vira modelo para uma BH mais Criativa!!!!! Contem comigo aqui! Abraço grande e bom final de semana!

  2. Isso ai Ale!!!

    Eletrizante como sempre!!!!

    Ótima descoberta e tomara que essa boa iniciativa possa tomar conta do Brasil!!!