ESCRITÓRIO DE BOLSO: Apps que ajudam na produtividade e organização de um empreendedor.

Falar de smartphones e tablets e não mencionar os aplicativos não faz sentido. Principalmente numa era onde nosso tempo é tão corrido, eles simplificam muitas tarefas.

E apoiados em histórias como a de Steve Jobs, Bel Pesce e Mark Zuckerber, várias pessoas estão alimentando o desejo e colocando em prática o empreendedorismo e criando suas startups.

Entretanto, para os jovens empreendedores nem tudo é fácil, como não foi para Jobs, Bel e Mark. E é ai que a tecnologia vem pra ajudar e muito. Aplicativos simples e intuitivos podem ajudar muito na economia de gastos e organização quando você abre seu negócio. E aqui vão algumas dicas:

  • Book Card (Disponível para iOS)

Todo empreendedor sabe como o networking é peça fundamental na caminhada ao sucesso. Cartões e e-mails deixam a carteira cada dia mais cheia e pesada, além do risco de não lembrar qual cartão você pegou no dia e qual é mais importante. Para isso, o Book Card pode contribuir para seu controle. Você tira a foto do cartão de visita (Frente e verso) e salva ele em uma “carteira virtual”. O legal é que você pode organizar essa carteira através de sessões, como por exemplo: serviços, parceiros, e etc.

Quem tá por trás de alguma startup ou empreendimento, sabe o quão importante é não desperdiçar tempo. Possiveis investidores querem algo demonstrado rápido e de forma sucinta. E o Quietto é uma ótima ferramenta para isso. Através de alertas vibratórios, o app informa quanto tempo de apresentação você já possui.

Organizar vários arquivos, ideias, rabiscos, nem sempre é muito fácil. Mas com o Evernote  a tarefa fica um pouco mais tranquila. Ele ajuda na organização das suas ideias, tarefas e até na produtividade. Seja no desktop, no smartphone ou no tablet, você pode pesquisar suas anotações e até lembretes de voz.

Muitas vezes pela correria, falta de tempo e reuniões constantes, deixamos de ler reportagens e matérias que achamos interessantes e que podem ser importantes e ajudar algum insight ou uma solução para problemas. O Pocket serve justamente para isso não acontecer. Com apenas alguns cliques, você salva a notícia que acha interessante mas não pode ler no momento, e depois pode ler ela até off-line, em diversas plataformas.

E você, usa algum desses ou outro app pra ajudar no seu dia-a-dia? Conte pra gente.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

7 comments

  1. Janaina Rehder

    Ótimas dicar Arthur!!!

    Vou baixar três aplicativos agora mesmo!

    Abraços,

  2. Oiiiii Arthur!

    Falar em Smartphone e App e não lembrar de vc é impossível.

    Eu gosto do Pocket, muito prático, dá para ouvir enquanto anda, dirige… Enfim, praticidade é td na vida!

    Beijos
    Pri

    • hahaha pois é né Pri!!

      Praticidade caminha lado a lado a mobilidade! \o/

      Obrigado pelo comentário, bjss!!

  3. Ótimo artigo! Também gosto muito de um App chamado Pocket Informant. Apesar de pago, ele é a melhor ferramenta de agenda e tarefas que encontrei para iOS.

  4. Grande Arthur,

    Estava a procura de um app para registrar e armazenas cartões de visitas, vou baixar esse tal de Book Card e torcer pra que ele seja realmente bacana e faça bem o que ele propõe.

    Quanto ao artigo, ótimas dicas! Acredito que realmente existem muitos softwares legais por aí que servem como um trunfo na vida do empreender ajudando e auxiliando em sua jornada.

    Grande abraço!